Ultimas Noticias

ALRN se preparara para votações importantes antes do recesso de final de ano



Nas duas próximas semanas os deputados estaduais deverão travar debates importantes sobre projetos polêmicos encaminhados pela governadora Fátima Bezerra. Somente dos últimos seis meses, 24 matérias aguardam pela apreciação dos parlamentares, mas nem todas são consideradas urgentes. Em torno de dez devem entrar na pauta e votação.


O destaque é para o projeto que autoriza o Estado a contratar empréstimo de até R$ 649 milhões que está dentro do Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) da União e o que dá autonomia financeira e administrativa à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, sem contar, é claro, com a Lei Orçamentária Anual (LOA), cuja aprovação é condição para que o Legislativo entre em recesso parlamentar.

A Assembleia ainda não definiu um cronograma de votação para os próximos dias, mas, em portaria publicada no dia 1º de dezembro no Diário Oficial Eletrônico, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), autorizou a suspensão do expediente na Casa a partir do próximo dia 20 até o dia 07 de janeiro de 2022, salvo hipótese de garantia do caráter ininterrupto da atividade legislativa. Isso é o que se tem de oficial, muito embora, na última sessão plenária, Ezequiel tenha sinalizado que as atividades na Casa devem seguir até dia 22 ou 23.

Notícias do Passaro

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino