A frente apenas do empresário Haroldo Azevedo, se levada em consideração a margem de erro como ponto de referência. Robério Paulino foi citado por 3,1% dos entrevistados. Bancos e nulos somaram 31,1%; e não souberam dizer 18,5%. Lembrando que nas Eleições Gerais de 2022 para o Senado Federal, apenas, uma vaga estará disponível.
SENADOR ESTIMULADA EM CENÁRIO SEM ROGÉRIO
No cenário sem Rogério Marinho, Garibaldi Alves Filho tem 18,4% das intenções de voto e Fábio Faria tem 14,8%. O atual ocupante da cadeira, Jean Paul Prates aparece em terceiro com 7,2%. Seguido por: Haroldo Azevedo (4,3%) e Robério Paulino (3,5%). Brancos e nulos se mantiveram em 31.1%. Não souberam opinar 20,7%.
SENADOR ESTIMULADA EM CENÁRIO SEM FÁBIO FARIA
No cenário sem Fábio Faria, Garibaldi Alves Filho cresce e atinge 20% das intenções de voto e Rogério Marinho pontua 10,6% O atual ocupante da cadeira, Jean Paul Prates aparece em terceiro com 7,2%. Seguido por: Haroldo Azevedo (4,3%) e Robério Paulino (3,5%). Brancos e nulos somam 30,3% e não sabem 24,1%.
SENADOR ESPONTÂNEA
A pesquisa do instituto Seta quis saber do eleitor potiguar a intenção de voto para o Senado Federal. Nesse quesito, foram levantados números espontâneos e estimulados. No cenário espontâneo, em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, o ministro Fábio Faria (Comunicações) lidera com a preferência de 7,3% dos eleitores.
Ele é seguido pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 6,2%. Empatados em terceiro com 4% aparecem a ex-governadora Rosalba e o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Eles são seguidos por Garibaldi Alves Filho e Jean Paul Prates, cada um com 3,3%. Os demais citados não atingiram a margem de erro. Nulos e brancos somam 9,3%. E chama a atenção o total de eleitores do Rio Grande do Norte que não souberam responder qual sua preferência para o Senado Federal nas Eleições de 2022: 56,8%
REJEIÇÃO SENADOR
O Instituto Seta quis saber da população potiguar a rejeição dos pré-candidatos ao Senado Federal, que nada mais é aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma. Nesse quesito negativo, Garibaldi Alves Filho aparece em primeiro com 14,4%, empatado tecnicamente com Rogério Marinho com 12,9%. Eles são seguidos por Fábio Faria (8,7%), Jean Paul Prates (6,9%) e Robério Paulino (4,1%). Não souberam opinar: 36,2%.
Agora RN
0 Comentários