Ultimas Noticias

Secretária nacional da Família visita a Câmara e apresenta ações da pasta




A secretária nacional da Família, Ângela Gandra, visitou a Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta quarta-feira, 24, para divulgar projetos desenvolvidos pela pasta. Ângela está em Mossoró para participar da I Semana de Extensão sobre Família e Políticas Públicas da Ufersa, iniciada esta semana.

Durante a visita, a secretária pediu apoio do poder legislativo mossoroense aos projetos desenvolvidos pela Secretaria. De acordo com Ângela, são ações suprapartidárias que têm como objetivo fortalecer os alicerces das famílias brasileiras em seus mais diversos formatos.

“Temos muitas políticas públicas que dão o teto, mas não fortalecem o alicerce. Erradicar a pobreza, evitar comportamentos de risco, fortalecer vínculos familiares, evitar drogas, alcoolismo, violência doméstica e gravidez na adolescência fazem parte de nossos objetivos na Secretaria. E sabemos que é impossível chegar ao coração das famílias se não for pelo município, por isso é essencial o envolvimento e apoio do legislativo das cidades nas nossas iniciativas”, explicou Ângela.

Em pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim agradeceu a visita e colocou a Câmara Municipal de Mossoró à disposição da pasta. “É uma enorme satisfação receber uma pessoa que vem debater um tema tão importante e ficamos à disposição para que sejam dadas as tratativas necessárias à execução dos projetos”, afirmou.

Outros vereadores também parabenizaram a iniciativa e aproveitaram para fazer solicitações, como a vereadora Larissa Rosado. “Embora tenhamos linhas partidárias e ideológicas diferentes, acredito que uma iniciativa como essa é de interesse de todos e todas. E aproveito para pedir mais apoio no combate à violência contra a mulher”, disse.

O vereador Pablo Aires destacou a necessidade de que os projetos sejam voltados para todas as famílias. “Temos famílias homoafetivas que sofrem muita discriminação, por exemplo. É necessário que a Secretaria olhe para essas famílias e para todos os formatos de família presentes no Brasil”, completou.

Ao final da visita, Ângela apresentou uma pasta com todas as ações da Secretaria aos vereadores. Para mais informações sobre as ações propostas, os projetos da Secretaria Nacional da Família podem ser acessados pelo site https://www.gov.br/mdh/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/secretaria-nacional-da-familia .

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino