Ultimas Noticias

Ida de Bolsonaro para o PL abre caminho para Fábio Faria ser vice dele pelo PP

 


À CNN o presidente Jair Bolsonaro confirmou que está de malas prontas para desembarcar no PL. Segundo ele está 99% fechado.

Some-se a isso a informação da jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, de que a ida de Bolsonaro para o PL passa por um acordo com o PP que indicaria o vice e permaneceria com a presidência da Câmara dos Deputados em caso de reeleição em 2022.

Quem se beneficiaria com isso seria o ministro das comunicações Fábio Faria que deixa o PSD rumo ao PP na janela partidária do próximo ano.

Fábio mora em São Paulo, mas faz política no Rio Grande do Norte e é potiguar. O Nordeste é a região que mais rejeita o presidente e um vice nordestino ajudaria a amenizar o quadro adverso.

Pesa ainda a favor de Fábio a relação de proximidade e lealdade que ele construiu com Bolsonaro e o fato dele ser genro de Sílvio Santos, dono do SBT, segunda maior emissora de TV aberta do país.

Em 1950 o Rio Grande do Norte teve um vice-presidente eleito, no caso Café Filho, que terminou assumindo o comando de país após o suicídio de Getúlio Vargas em 1954.

Blog do Barreto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino