Durante o Fórum Nacional Permanente de Mobilização Contra as Drogas que aconteceu nesta segunda-feira (29), em Natal, foram anunciados investimentos de quase R$ 1,5 milhão para o combate às drogas e tratamento de usuários dependentes em tratamento no Rio Grande do Norte.
Os recursos são oriundos de emendas parlamentares destinadas através da deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), que serão dirigidas à ONGS e instituições que atuam no setor como PROERD, além de casas terapêuticas que atuam na área de prevenção e tratamento de dependentes químicos.
“Vivemos uma epidemia de drogas em nosso país, aqui no estado não é diferente. Precisamos enfrentar esse problema. Entregamos recursos no valor de R$ 1 milhão e 400 mil, recursos oriundos de emendas impositivas do nosso mandato, que serão aplicados através da Secretaria Nacional de Combate às Drogas. O governo federal está preocupado com essa população que só cresce”, pontuou Carla Dickson.
O secretário nacional de Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, falou das ações do governo para inibir a propagação das drogas no Brasil.
“O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste onde iremos implantar o Fórum. São ações que estão chegando através do governo federal. Temos ações que irão contribuir para auxiliar pessoas dependentes, assim como mulheres grávidas, lactantes, jovens e crianças. Vamos aplicar o número de vagas para casas de tratamento e trabalhar na perspectiva de coibir o aumento da inserção da droga em nosso país”.
O Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas foi lançado pelo Ministério da Cidadania em fevereiro de 2020.
A proposta tem como objetivo conscientizar a população sobre temas centrais, refletindo a posição da população brasileira majoritariamente contrária às iniciativas de legalização das drogas. A proposta visa também buscar alternativas consistentes para o cuidado e reinserção social das pessoas que enfrentam a dependência química.
O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), e foi promovido pelo Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas, em parceria com o mandato da deputada federal Carla Dickson (PROS-RN).
0 Comentários