A Câmara Municipal de Mossoró realizou uma audiência pública sobre políticas públicas para o incentivo do turismo em Mossoró e região, na tarde desta quinta-feira, 25. A iniciativa partiu do mandato do vereador Genilson Alves (PROS).

Na audiência estavam presentes o secretário de desenvolvimento econômico de Mossoró, Franklin Filgueira, a coordenadora de articulação da Secretaria Estadual de Turismo, Rosângela Moreno, a gerente de turismo de Mossoró, Izabelly Fernandes, vereadores, representantes da UERN, IFRN, Senac, Sebrae, Associação de Artesões de Mossoró, ICMBIO e da Associação Costa Branca de Turismo, empresários e autoridades ligadas ao setor turístico.

Assuntos como a renovação da estrutura da rodoviária de Mossoró, ampliação do aeroporto, aumento na segurança e a construção de um Centro de Convenções na cidade foram alguns pontos defendidos na audiência. “São ações que podem viabilizar o crescimento do setor turístico de toda a região. Mossoró é uma cidade polo. Uma contrapartida do setor público poderá gerar muitos empregos para o setor turístico e mudar a economia da região”, defendeu Genilson Alves.

Todos os pontos e sugestões apontadas durante a audiência pública serão encaminhadas para a Prefeitura de Mossoró, deputados estaduais, federais e para o Governo do Estado. A ideia é buscar verbas através de emendas e projetos. “Queremos que a audiência tenha resultado. Acreditamos no nosso potencial turístico de nossa cidade e do interior do Estado”, afirmou Genilson Alves, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo da Câmara Municipal de Mossoró.

Informações CMM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...