Ultimas Noticias

Valdemiro condenado por dizer que governador da Bahia tem ‘pacto com o capeta’





O líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, foi condenado pela Justiça a indenizar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por dizer que o mandatário tinha um “pacto com o capeta”.


Em 24 de março de 2020, Valdemiro fez críticas ao governador pelas medidas de restrição para combater a pandemia e afirmou que havia autoridades no estado que tinham “pacto com o capeta”.

A juíza Fábia dos Santos Meireles, da 1ª Vara Cível e Comercial de Salvador, deu ganho de causa ao político petista, rejeitando a argumentação do líder da Igreja Mundial de que tratava-se de uso da “liberdade de expressão”.

Valdemiro também alegou que, por não mencionar nominalmente o governador, não havia ofendido a honra de ninguém. A juíza Meireles, no entanto, disse que “não é preciso ser nenhum expert para vislumbrar que, a todo momento em seu programa, o que fora dito pelo requerido foi, sim, direcionado ao governador da Bahia, ora autor desta demanda”.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o governo da Bahia comemorou a decisão através de nota oficial, afirmando que “a Justiça brasileira está atenta e age com o rigor da lei contra aqueles que causam danos morais e outros prejuízos à honra dos cidadãos”.

As rusgas de Valdemiro com Rui Costa foram repercutidas nas redes sociais à época, quando ele alertou o mandatário a tomar “cuidado com o corona”.

“Eu vou obedecer porque é lei, é decreto. Você autoridade aí da Bahia que gravou vídeo e está aí dizendo que vai usar a força policial, a força da lei, de decreto. Eu vou prender pastor, eu vou algemar pastor. Você não é nada também”, disse o líder neopentecostal.

“Cuidado, hein. Não é comigo não. Cuidado com o corona (sic). Ele está batendo na sua porta. Você é valentão. E por que você tem que ameaçar pastor? Você está aí escondido dentro da sua casa com uma máscara. Eu não estou não. Não vem me ameaçar porque eu não medo de você. Não vou bater cabeça para você”, acrescentou.

Notícias Cristã

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino