Ultimas Noticias

Frente Parlamentar em Defesa do Turismo da Câmara de Mossoró busca investimentos para Mossoró e região





A Frente Parlamentar em Defesa do Turismo realizou a segunda reunião do ano, na manhã desta quinta-feira, 07, na Câmara Municipal de Mossoró. Na ocasião, os participantes debateram desafios e perspectivas do turismo cultural, histórico e do patrimônio local.

O vereador Genilson Alves (PROS) presidiu a reunião que contou com a presença do secretário municipal de cultura, Etevaldo Almeida, do secretário municipal de desenvolvimento econômico, inovação e turismo, Franklin Filgueira e de representantes do Senac, Sebrae, Uern, ICMBIO, vereadores de Mossoró e cidades vizinhas.

Na ocasião, os presentes expuseram projetos e planejamentos para o turismo local. Etevaldo Almeida ressaltou o planejamento, por parte da Secretaria Municipal de Cultura, de unir o incentivo a cultura com o incentivo a geração de emprego e renda através do turismo em Mossoró. “Nossa cidade tem um potencial cultural e histórico grande e que precisa ser mais explorado. Eu e o secretário Franklin Filgueira estamos unindo a gestão política municipal de cultura articulada com a política de turismo”, afirmou.

Já o gerente regional do Senac, Ralph Juliano, mostrou as potencialidades da região. “Podemos explorar o turismo do sal, do sol e mar, o turismo ecológico, de aventura, cultural. A roteirização é muito importante. O Sebrae possui um trabalho nessa área”, explicou.

Rio Mossoró

Uma das opções de atração turística que poderá ser viabilizada em breve na cidade é o Rio Mossoró. De acordo com Genilson Alves, existe recurso destinado para a despoluição das águas e construção de um calçadão. “Imagina só o potencial turístico daquela área? Vai atrair pessoas que queiram navegar no rio, praticar atividades, famílias que queiram mergulhar, enfim, uma infinidade de opções que pode aquecer vários setores do comércio local. Queremos, através destas reuniões, construir esse caminho”, declarou.

Audiência Pública

O próximo passo da Frente é a realização de uma audiência pública que pretende convocar representantes de diversos setores para buscar investimentos ao setor. A audiência deve acontecer nas próximas semanas.

Informações CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino