Ultimas Noticias

Filipe Rodrigues poderá ser anunciado como o pré-candidato a deputado estadual do Prefeito Allyson Bezerra


O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) deve anunciar na próxima semana o nome do seu candidato à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN). Hoje, dois nomes disputam a preferência do chefe do Executivo mossoroense.

Um deles, o grande preferido, segundo fontes ouvidas pelo blog Na Boca da Noite, é o jovem servidor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Felipe Rodrigues da Silva.

Fellipe Rodrigues entrou na Ufersa após aprovação no mesmo concurso em que Allyson Bezerra foi aprovado. Ele como assistente administrativo, o prefeito como Técnico de Laboratório (área Edificações). Após se conhecerem na universidade, a aproximação cresceu a cada dia.

Em 2016, Felipe participou de uma primeira disputa eleitoral, quando disputou as eleições para a direção do Sindicato dos trabalhadores em Educação Superior do Rio Grande do Norte (SINTEST/RN), sendo eleito ao lado de Allyson para o cargo de coordenador financeiro da referida entidade. Allyson conquistou o comando da entidade naquela ocasião.

Em 2018, a amizade se consolidou ainda mais, oportunidade em que Felipe coordenou o setor financeiro da vitoriosa campanha de Allyson Bezerra ao Palácio José Augusto. A partir daí, tornou-se homem de extrema confiança do agora prefeito de Mossoró.

Atualmente, além de ocupar o cargo de presidente da Associação dos Servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (ASSUFERSA) – entidade de representação social dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da universidade -, Felipe está lotado na prefeitura de Mossoró como ouvidor geral, e também desenvolve funções no departamento financeiro da Secretaria de Administração. Ele está cedido pela Ufersa à Prefeitura de Mossoró a pedido de Allyson.

Felipe disputa com o vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) o apoio de Allyson para a disputa à Assembleia Legislativa no próximo ano. Várias fontes ouvidas pelo Blog Na Boca da Noite garantem que Felipe tem 90% de chances de ser o escolhido.

Para alguns, ele só não terá o apoio do prefeito se não quiser participar da disputa. Para outros, Allyson ainda não fez o anúncio da escolha por questão estratégica, mas já definiu quem vai apoiar: Felipe Rodrigues. A decisão já teria sido tomada, faltando apenas anunciar, o que deve acontecer na próxima semana. Para manter a união do grupo, Allyson diz que o nome escolhido será de alguém do Legislativo ou de algum auxiliar da sua gestão.

Cabo Tony Fernandes sonha com esse apoio, tem atuado em bastidores para convencer o prefeito, mas suas chances são muito pequenas. Outros nomes ligados ao prefeito, sobretudo da Câmara Municipal de Mossoró, também chegaram a alimentar a possibilidade de ter esse desejado apoio de Allyson na disputa por uma vaga de deputado estadual. Ao descobrir a preferência do prefeito por Felipe, desanimaram. Sabem da quase impossibilidade de a escolha não recair sobre o auxiliar e amigo.

Fonte: Blog Na Boca da Noite

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino