Ultimas Noticias

Vereador Lamarque Oliveira lê nota de esclarecimento sobre candidatura de mulheres no PSC

Fotos: Edilberto Barros

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) leu uma nota de esclarecimento, na sessão ordinária de hoje, 29, sobre um processo que tramita na Justiça Eleitoral sobre possíveis candidaturas laranja de mulheres. Segue a nota:

O PSC - Partido Social Cristão, vem esclarecer a população para que não pairem dúvidas, que está sendo alvo de um processo inadequado (AIJE), processo que vem recebendo grande exposição midiática, fato esse que está causando constrangimentos as nossas candidatas.

Esse tipo de divulgação, levanta uma perseguição misoginia, que é um sentimento de aversão, repulsa e desprezo pelas mulheres ou valores femininos.

Nossas dignas mulheres mais que comprovaram sua participação no pleito, através de todas as plataformas e usando todos os meios de captação de votos, entretanto estão sendo acusadas de forma injusta, com meras suposições.

Isso não é bom para democracia, porque todos os cidadãos, independente do seu gênero, devem ser tratados de igual forma.

As mulheres candidatas do partido citadas no processo, estão se sentindo constrangidas com este fato.

Acrescenta-se, ademais, que os depoentes, que estranhamente se voltaram contra as candidatas, tentaram "extorquir" com pedido de cargos e/ou empregos públicos, e por não obterem êxito, fizeram no fim do processo depoimentos, de má fé, e de forma caluniosa, onde sequer comprovam o que alegam.

Nós acreditamos na justiça, como também no processo democrático, onde o povo é quem escolhe seus representantes.

Jamais podemos dar o recado as mulheres que querem participar do processo democrático eleitoral, que só podem ser candidatas se tirarem muitos votos.

Informações CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino