Ultimas Noticias

Tomba Farias denuncia “caos que se tornou a saúde pública” no RN

 


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), em pronunciamento nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Rio do Norte, denunciou o caso de Anita Ribeiro de Macedo, de 83 anos de idade, que está com fratura de fêmur e se encontra há 23 dias em uma unidade hospitalar do Estado, aguardando uma vaga para receber atendimento médico.

Segundo Tomba: “O caso de Dona Anita não é único e é mais uma situação que vem confirmar a falta de compromisso da governadora Fátima Bezerra (PT) com a saúde pública”, enfatizou.

O deputado estadual Tomba “revelou ainda que outro paciente de nome Pedro Bezerra, natural de Santa Cruz, no interior do Estado, subiu por duas vezes para o centro cirúrgico para operar uma fratura de clavícula e, em ambas as situações, foi retirado da sala de operação, sob a alegação de que tinha muitas pessoas para serem cirurgiadas”.

Outro caso trágico que retratado pelo deputado foi o da senhora Maria Odete Dantas, que segundo ele, “esperou 113 dias por uma cirurgia de clavícula. A espera dela durou desde o dia 9 de dezembro do ano passado, até o dia 23 de março deste ano”, explicou.

Indignado, o deputado Tomba questiona: “Até quando vamos aguentar isso e ficar calados, diante do caos que se tornou a saúde pública de um Estado, onde todos os meses dezenas de pessoas têm membros do corpo amputados por falta de atendimento médico?”, desabafou.

“Esta é a saúde do governo da professora Fátima”, explicou o parlamentar, que dias atrás já havia denunciado que “os corredores do hospital Walfredo Gurgel haviam se transformado em depósitos de pacientes que formam filas de espera por cirurgias ortopédicas e onde faltam até mesmo tubos para anestesia geral e fios de sutura para cirurgias”, finalizou Tomba.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino