Ultimas Noticias

Sergipe recebe primeiro exemplar da Bíblia em braile

 


Na quinta-feira (16), a Biblioteca Epifânio Dórea, na Zona Sul de Aracaju (SE), recebeu o primeiro exemplar da Bíblia em braile do estado.

Doado pela Sociedade Bíblica do Brasil em parceria com a Igreja Batista Betel, o exemplar foi recebido em uma solenidade especial para marcar o momento.

São poucas as Bíblias em braile disponíveis no Brasil, devido à complexidade do desenvolvimento delas, um exemplar pode custar R$ 6 mil e R$ 5 mil.

Por isso, a chegada do primeiro livro para deficientes visuais no Sergipe foi tão especial.

“Saber que mais de 520 mil pessoas no Brasil tem deficiência visual, tornou-se para nós um desafio e abraçamos a causa, transformando em um projeto audacioso que hoje vemos seu resultado. A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, cuja principal função é a impressão e distribuição da bíblia sagrada”, destacou Roberto Morais que é presidente da SBB daquele estado.

O pastor da Igreja Batista Betel em Aracaju, pastor Gerson Vilas Boas, destacou a proposta inclusiva da bíblia em braile.

“Esta bíblia dá a oportunidade de que as pessoas que têm deficiência possam ver pelos dedos e pelo coração a palavra mais importante do mundo, que é a palavra de Deus”, finalizou o pastor.

JM Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino