Ultimas Noticias

Romeu Zema anuncia que vai vetar PL contra discriminação por LGBTQIA+






O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou nesta sexta-feira (17/09), que irá vetar projeto de lei que atualiza o valor da multa prevista em uma lei de 2002 para empresas que discriminarem alguém devido à orientação sexual. O Projeto de Lei 2.316 foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Além de tratar da orientação sexual, o texto, de autoria do deputado André Quintão (PT), acrescenta “discriminação por identidade e expressão de gênero”. Críticos a proposta dizem que se trata de ideologia de gênero e poderia resultar, por exemplo, na necessidade de instalação de um terceiro banheiro nas empresas. Mas, segundo o deputado, o projeto não iria resultar em tal ação.

Romeu Zema se encontra em Arinos, na região Noroeste de Minas Gerais, onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro em obras de revitalização de bacias hidrográficas. Por lá, o governador de Minas falou sobre o caso.


“Quero lembrar ao povo mineiro que a Assembleia Legislativa de Minas, infelizmente, aprovou um projeto que caberá a mim vetá-lo. Não podemos permitir que o setor produtivo seja penalizado, venha ter um terceiro banheiro para alguém cujo o sexo não está definido. Então esse projeto será vetado” disse Zema, sob aplausos dos presentes, principalmente do presidente Bolosnaro.

Depois, pelas redes sociais, o governador voltou a afirmar que vetará o PL.

“A Assembleia aprovou um projeto que caberá a mim vetá-lo, referente [aplausos do público]… A maioria tem acompanhado e não podemos permitir que o setor produtivo venha ser penalizado caso não venha ter um terceiro banheiro para alguém cujo o sexo não está definido”, escreveu Zema.

Portal Trono

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino