Ultimas Noticias

Prefeito Álvaro Dias recebe ministro Rogério Marinho e detalha obras em parceria com MDR

 

Um reforço no compromisso de parceria entre a Prefeitura de Natal e o Ministério do Desenvolvimento Regional marcou o encontro entre o ministro Rogério Marinho e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, na tarde de sexta-feira 3. Em reunião no Palácio Felipe Camarão, o ministro e sua comitiva conheceram detalhes das obras estruturantes em andamento na capital, que contam com o aporte financeiro federal através do MDR.

No encontro estavam presentes o corpo de secretários municipais Adjuto Dias (Semtas), Carlson Gomes (Semov), Joham Xavier (Gabinete), Irapoã Nóbrega (Semsur), Danielle Mafra (Secretaria Executiva), Heverton Freitas (Secom), Joanna Guerra (Sempla), além do deputado federal Benes Leocádio e do vereador Preto Aquino.

O prefeito Álvaro Dias elencou o conjunto de obras que vai impactar o desenvolvimento da cidade, como a pavimentação e drenagem de 334 obras na zona Norte, a obra de drenagem e pavimentação do bairro do Planalto, que já atinge mais de 30% de execução, além da construção de uma lagoa de captação. Também lembrou que o futuro Hospital Municipal de Natal já tem emenda parlamentar da bancada federal na ordem dos R$ 19 milhões e detalhou o andamento da obra de enrocamento e a engorda da praia de Ponta Negra.

“Temos todas essas obras que vão transformar e modernizar a cidade, e não se pode falar em desenvolvimento de Natal sem destacar a luta do ministro Rogério Marinho que tem tido um relevo fundamental em muitas obras impactantes”, disse o gestor.

O enrocamento e engorda da praia de Ponta Negra foi o assunto que dominou boa parte do encontro. A obra está em pauta no município. A engorda vai ampliar a faixa de praia, que passará a 50 metros de faixa em maré cheia e 100 metros na maré seca.

“A obra é um compromisso da Prefeitura de Natal que vai se tornar um marco no desenvolvimento do turismo, ligando Ponta Negra a Costeira, atendendo uma solicitação do prefeito Álvaro Dias”, destacou Carlson Gomes.

O ministro Rogério Marinho lembrou a importância de Ponta Negra para os natalenses que sofrem com a deterioração da orla ao longo das décadas.

“Essa obra vai devolver o orgulho próprio do natalense, além do acréscimo de receita para o turismo. É um projeto de grande impacto porque vai resgatar o fluxo das marés, fazer a urbanização moderna, pois estamos cercados de cidades que competem com Natal. É uma obra que será um divisor de águas, a prefeitura está de parabéns”.

Termo de coorperação

Mais cedo, o prefeito Álvaro Dias também participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação com a Fiern,que visa a parceria para desenvolver pólo minero-químico e industrial no Rio Grande do Norte. O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o ministro Rogério Marinho assinam o documento de cooperação técnica (ACT) para a elaboração dos estudos necessários à concretização do empreendimento.

Agora RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino