Ultimas Noticias

Governo federal lança rota da fruticultura de Mossoró






No mês em que o Governo Federal completa 1000 dias, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizou, nesta segunda-feira (27), o lançamento da Rota da Fruticultura de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O ministro Rogério Marinho assinou termo de execução descentralizada (TED) com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) no valor de R$ 1 milhão. Os recursos serão utilizados na implantação de um núcleo de produção de mudas de cajazeiras, umbuzeiros e cirigueleiras.

“Essa é a terceira rota que o nosso Ministério estabelece aqui no Rio Grande do Norte. Ela é importante porque Mossoró já é, sem dúvida nenhuma, uma referência mundial na produção de frutas de qualidade”, ressaltou o ministro Rogério Marinho. “E o que nós vamos trabalhar aqui é o pequeno agricultor, a agricultura familiar, que precisa de inovação, suporte técnico, valor agregado ao produto, insumos, equipamentos e de escoamento logístico”, completou.

A meta da iniciativa é plantar 1,1 milhão de mudas em 11 mil hectares, distribuídos em 11 mil propriedades na região. Toda a produção será adquirida pela empresa Ster Bom, maior fábrica de sorvetes do estado.

Além da Rota da Fruticultura, o Rio Grande do Norte também conta com as Rotas do Mel e do Cordeiro. O objetivo é trabalhar a vocação econômica da região para permitir a geração de mais emprego, renda, qualificação e desenvolvimento.

Rotas apoiadas pelo MDR

As Rotas de Integração Nacional são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Atualmente, o MDR apoia dez cadeias produtivas. São as rotas do Açaí, da Biodiversidade, do Cacau, da Economia Circular, do Leite, do Peixe, da Tecnologia da Informação e Comunicação, do Cordeiro, do Mel e da Fruticultura.

Flávio Marinho

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino