Ultimas Noticias

Nota de Repúdio da ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Mossoró Irmã Ceição (PTB)

"A Prisão do Advogado e presidente do meu Partido Roberto Jefferson é um atentado à democracia" afirma Irmã Ceição.

"Hoje a democracia sofreu mais um soco no estômago: a prisão do presidente nacional do meu partido PTB, o advogado Roberto Jefferson. Isso nos traz uma grande insegurança jurídica e o medo do amanhã. A democracia está sob ataque! O estado democrático de direito já não está sob ameaça, está sob ataque intenso. Pergunto: o que são atos antidemocráticos? Em que se configura milícia digital? Onde está escrito no código penal a definição de crime de fake news? Se a resposta for sim, então, fui vítima de vários crimes quando disputei a prefeitura de Mossoró nas eleições passadas, mas em nenhum momento abri procedimentos jurídicos contra ninguém. O que ocorre na verdade é que ter sua opinião política no Brasil passou a ser considerado por alguns um crime e isso é muito grave".

Ontem o jornalista Oswaldo Eustáquio, meses atrás a blogueira Sara Winter e o deputado federal do Rio de Janeiro Daniel Silveira também foram presos pelo STF, todos apoiadores do presidente Bolsonaro. Quem será o próximo? Pode ser qualquer um de nós que expressar uma simples opinião que seja divergente ao STF. Vale salientar que os jornalistas tiveram suas prerrogativas de liberdade e imprensa violadas, bem como o deputado Daniel Silveira a sua prerrogativa parlamentar prevista no art. 53 da Constituição e de igual forma o advogado Roberto Jefferson teve suas prerrogativas de advogado violadas o que fere o art. 7º, inciso II e o art. 7º-B da Lei de Abuso da Autoridade.

O mandado de prisão preventiva contra ele e seus computadores, tablets e celulares é um atentado à Constituição e à democracia. O STF está implantando uma verdadeira ditadura no Brasil.