Ultimas Noticias

Ministra Damares Alves Cumpre agenda no RN até sexta feira feira(13) em Natal e Mossoró

 


           

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ministra Damares Alves, visitará o Rio Grande do Norte na próxima quinta 12 e sexta-feira 13, onde cumprirá agenda em Natal e Mossoró. Damares visita o Estado em agenda de lançamento da pedra fundamental, que dará início à construção da Casa da Mulher Brasileira. A Casa da Mulher Brasileira será um equipamento de alta complexidade, criado para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. 

É um serviço que revoluciona o modelo de enfrentamento à violência de gênero, pois integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade. A deputada Carla Dickson (PROS-RN), defensora da proteção das mulheres e autora da emenda que vai viabilizar a instalação da Casa, ressaltou a importância desta ação do Governo Federal.

 “Meu sonho é ver que não apenas às mulheres de Mossoró tenham esse apoio local, mas como também podermos levar a Casa da Mulher Brasileira para Natal e outras regiões do meu estado. Meu mandato tem o compromisso e a responsabilidade em sermos canal para salvar mulheres do ciclo da violência”, afirmou. 

A Casa integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Defensoria Pública, serviço de Promoção de Autonomia Econômica; espaço de cuidados para as crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e Central de Transportes.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino