O deputado estadual Albert Dickson (PROS-RN), protocolou um projeto de lei instituindo que, postos de vacinação no Estado do Rio Grande do Norte, destinem as sobras do dia das vacinas contra a Covid-19, aos cidadãos com idade a partir dos 18 anos e que residam no entorno das unidades de saúde onde as vacinas estão sendo aplicadas.
Com isso, os postos de vacinação deverão fazer o registro do quantitativo de pessoas vacinadas com as sobras, assim como de eventuais descartes, de forma a permitir o acompanhamento do uso racional e perfeito do aproveitamento dos imunizantes.
Os postos de vacinação, deverão cadastrar os moradores que mora no seu entorno, e quando houver sobra de vacinas da covid-19, deverão entrar em contato com o cadastrado, através de contato telefônico, devendo o cadastrado comparecer ao local de aplicação no prazo máximo de 20 minutos.
O deputado Albert Dickson autor da proposta, ressaltou sobre a necessidade de implantação da projeto.
“Essa proposta já existe em várias cidades e estados do país, inclusive aqui em Natal. Então tivemos essa ideia, baseado no sucesso que vem ocorrendo onde a lei já está em andamento. Com isso, vamos evitar o desperdício e acelerar a vacinação contra o vírus que nos tem caudados muitas perdas”, conclui.
0 Comentários