Ultimas Noticias

Datena anuncia pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022






O apresentador José Luiz Datena afirmou que é pré-candidato à Presidência da República na eleição do próximo ano pelo PSL. Ele, que se filiou ao partido nesta semana, anunciou a candidatura na última sexta-feira, 9, durante seu programa na Rádio Bandeirantes.


“Hoje, hoje, neste momento, como o partido decidiu, o Bivar (Luciano, presidente nacional do PSL e deputado federal), decidiu e a Executiva do partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República. Hoje! Eu sou pré-candidato à Presidência da República”, respondeu Datena quando questionado pelo jornalista Leonardo Sakamoto sobre a possibilidade de se candidatar.

“Eu também não sou um cara burro. Se eu tiver perdendo de 10 x 0 ou de 7 x 1, como o Brasil da Alemanha, não dá para empatar. Se passar de dois dígitos em avaliação, em pesquisa científica e tal, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. De nenhum deles, absolutamente de nenhum deles. Aí o cara me perguntou assim ‘você vai ser oposição ao Bolsonaro?’ Pô, é óbvio, se eu sou candidato eu tenho que ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo”, acrescentou ao dizer que não descarta disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado se as pesquisas da presidência revelarem uma baixa intenção de votos.


Apresentador de rádio e do programa “Brasil Urgente”, Datena chegou a se filiar a outros partidos para disputar eleições no passado. Ele entrou no PT e filiou-se ao PP em 2015. No ano seguinte, ele anunciou a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, mas acabou desistindo. Em 2018, lançou uma pré-candidatura ao Senado por São Paulo pelo DEM, mas também desistiu. O mesmo aconteceu em 2020, quando chegou a flertar com uma pré-candidatura à prefeitura paulistana pelo MDB.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino