Ultimas Noticias

Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto que torna igreja serviço essencial







A Câmara Municipal da cidade de São Paulo aprovou no início da tarde desta sexta-feira (16), em segunda e definitiva votação, o Projeto de Lei nº 410/2020, que reconhece as atividades religiosas como serviços essenciais a qualquer tempo.

De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PSL), a proposta eleva os templos religiosos a serviços como farmácias e supermercados, impedindo seu fechamento, seja nesta pandemia ou em qualquer outro caso de crises oriundas de moléstias contagiosas e catástrofes naturais, garantindo a liberdade de culto prevista na Constituição Federal.

O projeto já tinha sido aprovado em primeira votação em dezembro de 2020 e agora irá para sanção ou veto do prefeito Ricardo Nunes. A medida se soma a decretos – não leis – estaduais e federal que já colocavam os templos religiosos como serviços essenciais.

“As igrejas cumprem trabalhos que o Poder Público deveria fazer. São mais de 2 milhões de famílias que só tiveram o que comer por conta desse trabalho. Mais que isso, na pandemia, aumentou o número de divórcios, violência doméstica, desemprego e falências. As igrejas prestam também apoio espiritual a essas pessoas, o que é essencial”, explicou o vereador Digilio.




Fonte: R7

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino