Ultimas Noticias

Após indicação, Mendonça diz que está ‘à disposição’ do Senado





Após ter sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) formalizada pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, fez uma série de agradecimentos em uma nota publicada em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (13).

Mendonça agradeceu ao apoio de “líderes evangélicos”, que foram essenciais à sua indicação, e afirmou estar “à disposição do Senado”. O ministro da AGU também declarou ter compromisso com “com a Constituição e o Estado Democrático de Direito”.


– Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome – disse o ministro.

Mendonça iniciou o texto agradecendo a Deus “pela vida e por essa possibilidade de servir meu país”, ao presidente Jair Bolsonaro “pela confiança” e “aos líderes evangélicos, parlamentares, amigos e todos” que o apoiaram. O ministro encerrou a nota pedindo que “Deus abençoe nosso país”.

Desde o primeiro ano de governo, o presidente Jair Bolsonaro já havia prometido indicar um ministro evangélico ao STF, ao dizer que seu indicado como ministro seria alguém “terrivelmente evangélico”. No ano passado, o presidente afirmou que, além de evangélico, o indicado seria um pastor — Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana.

Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino