
O ex-juiz federal Sergio Moro tem sinalizado a integrantes do partido Podemos e a empresários que pode concorrer à Presidência nas eleições de 2022, dependendo do apoio que receber, segundo informações do jornal Gazeta do Povo. O ex-ministro da Justiça participou de reuniões recentes esta semana em hotel de Brasília para tratar de sua possível candidatura.
Interlocutores do ex-juiz afirmam que Moro já não possui tanta resistência a um futuro político, mas, antes de decidir, ele planeja avaliar quais grupos políticos lhe dariam suporte.
– Moro saiu do Ministério da Justiça por razões que sabemos. Eu, o [senador] Alvaro Dias e outros senadores queremos que ele seja a terceira via [de] que o Brasil tanto precisa. Precisamos acabar com esse discurso bipolar de que ou é o candidato da esquerda, ou [o] da direita. O Brasil precisa de uma candidatura de centro; e muita gente é entusiasta do Moro – disse o senador Oriovisto Guimarães, do partido Podemos, principal legenda interessada em impulsionar a candidatura de Moro.
Para Oriovisto, o ex-juiz é uma “boa opção” para compor uma terceira via no próximo pleito.
– Estamos vivendo em uma democracia; e democracia é o pensamento livre. Temos aqueles que querem a volta do Lula, e eles têm todos os direitos do mundo de buscar isso. Temos aqueles que querem a permanência do Bolsonaro, e isso também é justo. Mas existem milhões de brasileiros que não querem nem um, nem outro. Nosso grupo acredita que o Moro seria uma boa opção, e estamos nessa luta.
A cúpula do Podemos confirmou que fez vários convites ao ex-ministro, que pediu um prazo, até novembro, para confirmar sua candidatura ou descartá-la definitivamente.
Aliados do ex-juiz dizem que Moro aguarda as conclusões das apurações na CPI da Covid-19, pois as suspeitas de irregularidades na compra de vacinas pelo governo atual poderia favorecer o seu discurso de combate à corrupção.
– Todo mundo que quer Moro candidato tem que fazer campanha agora, pois isso pode ajudar ele a se decidir. Quem quer uma terceira via e quer o Moro tem que falar – assinalou Oriovisto.
Atualmente, Sergio Moro vive nos Estados Unidos e trabalha como consultor de uma empresa privada.
0 Comentários