Ultimas Noticias

Partido Solidariedade no RN tem novo presidente





O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte tem um novo presidente estadual, o advogado e ex-vice-prefeito de Várzea (RN), Janiel Hercílio.

Janiel é o terceiro presidente da história da legenda, desde a sua fundação, em 2013. Antes dele, os presidentes haviam sido Kelps Lima e Lawrence Amorim.

Formado em Direito pela Universidade Potiguar (UNP) no ano de 2009, Janiel Hercílio da Silva nasceu em 17 de junho de 1987 no bairro do Alecrim, em Natal, em uma família que tem origem na cidade de Várzea (RN).

Na infância e adolescência, Janiel teve uma vida bastante dividida. De segunda a sexta-feira, morava em Natal, no bairro do Alecrim, onde seus pais possueam casa e ele frequentava as aulas primeiro na Escola Eugênio Pacelli e depois no Centro Educacional Maristela, onde concluiu o ensino médio.

Nos finais de semana, férias e feriados, a vida mudava. Janiel e os pais sempre voltavam para Várzea, onde a família até hoje mantém residência e viaja constantemente para estar com parentes e amigos.

A ligação com o município de Várzea sempre foi tão grande que Janiel, ainda bem jovem, construiu uma sólida carreira política na cidade. Mesmo antes de ter completado 35 anos, já é um dos políticos mais proeminentes no município: foi vereador de 2009 a 2012 e 2013 a 2016, vice-prefeito de 2017 a 2020, e segundo colocado na eleição para prefeito de 2020, onde, partindo do zero, construiu sua própria candidatura e uma chapa própria de vereador pelo partido Solidariedade, elegendo dois vereadores no município.

Janiel também foi o primeiro político do interior do RN a criar um movimento municipal de modernização política, algo que vem sendo realizado por alguns grupos nacionais para elevar o nível da participação da sociedade nas eleições, como o Renova BR e a RAPS. Em Várzea, o movimento foi batizado de Mobilize RN e serviu de base para a formação de um grupo político forte na cidade.

Agora em 2021, Janiel é o novo presidente estadual do Partido Solidariedade com a missão de organizar a legenda para as disputas de 2022.

Flávio Marinho

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino