Ultimas Noticias

Jogador do Vasco publica versículo após clube lançar camisa LGBT



há uma hora






O jogador Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama, postou em suas redes sociais um versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus à Noé. A mensagem do atleta vem após o seu time realizar uma série de ações em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, inclusive, ter lançado camisa LGBT.

Evangélico, Leandro Castan usou sua influência nas redes sociais para mostrar o real significado do arco-íris, símbolo usado por ativistas LGBTs para representar o movimento gay. Além disso, frisou a importância dos homens e mulheres se multiplicarem na Terra.

Castan iniciou seu texto citando versículos de Gênesis‬ ‭9: “Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: ‘Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês (…) Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies’”, disse o texto. Alguns internautas disseram que a mensagem veio como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT, que se comemora nesta segunda-feira (28).

“E Deus prosseguiu: ‘Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies”, escreveu o zagueiro.

Leandro Castan é capitão do Vasco e constantemente tem publicado mensagens e frases cristãs e de agradecimento a Deus. Além disso, tem dado depoimentos públicos de como sua fé o ajudou a superar o momento mais difícil de sua vida, quando foi diagnosticado com um tumor na cabeça enquanto defendia a Roma, da Itália.

Em nota, o Vasco da Gama reafirmou seu posicionamento em prol da diversidade e em defesa dos grupos LGBTQIA+: “O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos […]. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama”, disse em nota.

Portal Trono


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino