Ultimas Noticias

Baleia “engole” mergulhador e o cospe no mar nos EUA: ‘Ai, meu Deus, estou na boca de uma baleia’








PROVINCETOWN (CBS) – Um mergulhador foi engolido por uma baleia em Cape Cod, no Condado de Barnstable, Massachusetts, nos Estados Unidos, na manhã de sexta-feira (11). Michael Packard é mergulhador na Provincetown há 40 anos, mas nunca experimentou nada parecido com isso.

Packard disse à WBZ-TV News que depois de pular de seu barco na água, ele “sentiu um enorme solavanco e tudo escureceu”. A princípio, ele temeu estar sendo atacado por um tubarão.

“E então eu tateei e percebi que não havia dentes”, disse ele. “E então eu percebi, ‘Oh meu Deus, estou na boca de uma baleia. . . e ele está tentando me engolir. ‘””

Packard disse que pensou consigo mesmo: “É isso, vou morrer”. Ele pensou em seus filhos e esposa e sentiu que não havia como sair da boca da baleia.


“Então, de repente, ele subiu à superfície e simplesmente explodiu e começou a sacudir a cabeça. Acabei de ser atirado para o ar e caí na água ”, lembra Packard. “Eu estava livre e simplesmente flutuei lá. Eu não pude acreditar. . . Estou aqui para contar. ”

“Ele tem muita sorte de estar vivo”, disse o capitão Joe Francis, que dirigia um barco de pesca nas proximidades. Ele conseguiu um assento na primeira fila para a fuga estreita.

“Então eu vi Mike sair voando da água primeiro com as nadadeiras e pousar de volta na água”, disse Francis. “Eu pulei a bordo do barco. Nós o levantamos, tiramos seu tanque. Peguei-o no convés e o acalmou e ele disse, ‘Joe, eu estava na boca de uma baleia’ ele disse ‘Não posso acreditar, eu estava na boca de uma baleia Joe!’ ”

Packard temia que suas pernas estivessem quebradas, mas ele conseguiu deixar o hospital no final do dia e conseguia andar mancando.

O Corpo de Bombeiros de Provincetown confirmou que respondeu a uma chamada às 8h15 para um lobsterman ferido fora de Race Point.
Fato relembra Jonas citado na Bíblia

A história do mergulhador Michael Packard, relembra uma história bastante conhecida na Bíblia, sendo o seu personagem chamado Jonas. Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela “porque a sua maldade subiu até a minha presença”, mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da “presença do Senhor” indo para Jope e navegando para Társis.

Uma enorme tempestade então surge e os marinheiros, percebendo que não é uma tempestade comum, lançam sorte e descobrem que Jonas é o culpado. Jonas admite isso e afirma que se ele for jogado ao mar, a tempestade cessará.[6] Os marinheiros se recusam a fazer isso e continuam a remar, mas todos os seus esforços fracassam e acabam sendo forçados a jogar Jonas ao mar.[7] Como resultado, a tempestade se acalma e os marinheiros oferecem sacrifícios a Deus.]

Jonas é milagrosamente salvo por ser engolido por um peixe grande, em cuja barriga ele passa três dias e três noites.] Enquanto estava no grande peixe, Jonas ora a Deus em sua aflição e se compromete a agradecer e a pagar o que prometeu. Deus então ordena que o peixe vomite Jonas.



Com informações https://boston.cbslocal.com/2021/06/11/lobster-diver-swallowed-by-whale-cape-cod-michael-packard/

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino