Ultimas Noticias

Rogério Marinho diz que Fátima esconde Governo Federal de propaganda sobre vacina: “Não custa nada dizer a verdade”

 




O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, criticou nesta segunda-feira (17) a forma como a governadora Fátima Bezerra (PT) noticia a chegada ao Rio Grande do Norte de vacinas contra a Covid-19. Segundo o ministro potiguar, a gestão estadual omite de forma intencional que os imunizantes foram comprados e repassados pelo Governo Federal.

“Estamos assistindo alguns governos estaduais, inclusive o do Rio Grande do Norte, que parecem que desconhecem que as vacinas são compradas pelo Governo Federal. A gente tem visto propagandas locais em que isso não é citado. Eu tenho visto a governadora ir ao aeroporto, tirar foto ao lado das vacinas, com bandeira do Rio Grande do Norte, e desconhecendo que as vacinas são compradas pelo Governo Federal”, criticou o ministro, em entrevista à 98 FM Natal.

Rogério Marinho enfatizou que a imunização dos brasileiros contra a Covid-19 é realizada em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais. Ele ressaltou que o Governo Federal compra as doses, os governos estaduais armazenam e distribuem para os municípios e as prefeituras organizam a aplicação em si.

“Vamos pelo menos reconhecer que existe um sistema tripartite, que o SUS está mandando as vacinas, através do Ministério da Saúde, que o Estado recebe e distribui e quem vacina são as prefeituras. Não custa nada dizer a verdade”, emendou o ministro do Desenvolvimento Regional.

O ministro continuou as críticas: “O papel do governo estadual me parece que é tirar foto ao lado das caixas de vacinação no aeroporto e colocar na propaganda que quem está vacinando é o Governo do Estado”.

98 FM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino