Ultimas Noticias

Índios destroem paredes de uma Assembleia de Deus em construção, em PE

 


Índios derrubam paredes de uma Assembleia de Deus em construção em Cabrobó (PE)

Índios derrubam paredes de uma Assembleia de Deus em construção em Cabrobó (PE)



Um impasse entre evangélicos e integrantes da aldeia Truka resultou na derrubada das fundações da construção de uma igreja no interior de Pernambuco. A confusão ocorreu na cidade de Cabrobó, no sertão do estado, no sábado (24). A revolta dos indígenas foi filmada e as imagens circulam nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver dezenas de indígenas indo em direção às fundações. Eles derrubam tijolo por tijolo do que já havia sido erguido.

Um pastor evangélico, identificado apenas como Jabson, da Igreja Assembleia de Deus de Cabrobó (PE), teria zombado da crença dos indígenas Trukás durante um culto, e acabou sendo alvo de represália.

Os Trukás, que vivem na Ilha de Assunção, no meio do Rio São Francisco, se vingaram do religioso. Entre outras coisas, diante da queixa do pajé de que o Espírito de Luz não descia mais na aldeia, o pastor falou: “vai ver cortaram a energia dele lá”.

Após tomarem conhecimento da atitude do pastor, os indígenas derrubaram o início de uma obra de um templo da Assembleia de Deus na Ilha de Assunção, onde vivem os Trukás.

No entanto, a atitude dos indígenas, seria por uma questão agrária, que seria a construção sem permissão do templo que foi derrubado.

O cacique da tribo, Bertinho, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a revolta da tribo. Em um comunicado, ele afirma que os Trukás nunca foram comunicados sobre obra alguma dentro do território indígena. E sobre o pastor ele disse: “Nós não fomos às redes sociais difamar a religião de ninguém, pelo contrário, fomos nós que tivemos nosso sagrado desrespeitado pelo pastor”.




A Assembleia de Deus confirmou ao UOL que não tem autorização para a obra e que não apoia sua construção sem o aval legal.

Fonte: UOL e Portal Tucuma

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino