Medidas para retomada do setor de eventos no Rio Grande do Norte foram pedidas pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) em reunião virtual com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, que é o presidente do Comitê Científico do Rio Grande do Norte, e representantes do segmento no estado.


Durante o encontro, foram apresentadas as dificuldades e propostas para uma retomada segura da atividade no RN. “É muito preocupante uma vez que o setor de eventos está praticamente parado desde o começo da pandemia”, disse o parlamentar.


Por sua vez, o presidente do Comitê Científico se comprometeu a tratar o assunto junto ao Governo do Estado, especificamente a parte de eventos e turismo.


Na reunião, o Secretário de Saúde do Estado disse ao deputado Coronel Azevedo e a Habib Chalita, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, além dos empresários de eventos Luciano Almeida e Fafá Medeiros, que os próximos decretos deverão trazer medidas de reabertura, com base nas informações recebidas, a exemplo do que vem sendo realizado com destinos concorrentes de outros lugares do Brasil.


A ideia, segundo Cipriano Maia, é definir uma agenda de volta das atividades. Coronel Azevedo ressaltou as cobranças do setor e as informações do secretário durante a sessão da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa.


Para o parlamentar, o setor de eventos não pode ser deixado de lado, como tem acontecido, uma vez que muitas empresas e pessoas dependem do trabalho neste segmento. “Vamos acompanhar as providências que o Governo adotará nesse próximo decreto”, concluiu o parlamentar.

1 Comentários

  1. Mais um setor prejudicado que tem Coronel AZEVEDO em defesa da categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...