Ultimas Noticias

Agora é lei! Atividades religiosas são serviços essenciais

 


Uma lei de autoria do deputado Albert Dickson que institui  como atividade  essencial a realização de qualquer culto religioso, abertura de igrejas e os templos  em períodos de calamidade pública, foi sancionada pela governadora Fatiam Bezerra (PT) e publicada no diário oficial do estado  dessa quarta-feira (19).


  “Pesquisas científicas comprovam que a depressão e a ansiedade cresceram consideravelmente na pandemia e a abertura dos templos religiosos significa apoio espiritual a milhares de pessoas, mesmo com o funcionamento limitado e seguindo as orientações das autoridades de saúde”, destacou o deputado estadual Albert Dickson (PROS), que agradeceu  a sanção. 


Albert  pontuou sua  luta pela aprovação do PL há mais de um ano. “Há um ano buscávamos tornar as igrejas e templos como serviços essenciais. Para isso foi necessário fazer as mudanças para deixar a lei atendendo as necessidades e atendendo idosos, crianças, e tantos outros detalhes vencidos através dos novos decretos”, explicou. O parlamentar agradeceu e celebrou a aprovação da lei. “Agradeço de coração e parabenizo as igrejas do Rio Grande do Norte. Hoje é um dia importante para o meu mandato e para as igrejas deste Estado”, concluiu.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino