Ultimas Noticias

Por “valores cristãos”, Bancada Evangélica apoia Lira para a presidência da Câmara



Após três mandatos consecutivos, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de 50 anos, finalmente deixará a presidência da casa. Entre os mais cotados para substituí-lo está Arthur Lira (PP-AL), que já recebeu o apoio da Bancada Evangélica do Congresso Nacional.

Lira é também o candidato do presidente Jair Bolsonaro. Com a provável vitória do alagoano, a ala governista espera destravar pautas importantes para o governo, às quais foram engavetadas pelo atual presidente, Rodrigo Maia.

São pautas que interessam a Bancada Evangélica, segundo Cezinha de Madureira (PSD-SP), presidente da Bancada que integra a base de apoio do presidente Bolsonaro. Foi ele que divulgou uma nota declarando o apoio dos evangélicos a Lira.

Segundo Cezinha, os evangélicos esperam de Lira a “defesa dos princípios cristãos, dos valores morais e do direito à vida em todas as suas etapas, da família tradicional e da independência e protagonismo do Poder Legislativo”.
ANÚNCIO


A Bancada Evangélica é uma das duas maiores frentes parlamentares do Congresso Nacional, junto com a do agronegócio. Nesta sexta-feira (29), representantes das duas se encontraram com Lira para firmar o compromisso de elegê-lo presidente da Câmara no próximo dia 01 de fevereiro.

Um dos articuladores do encontro, o deputado Neri Geller (PP-MT), também destacou a expectativa de que Lira coloque em votação na casa pautas do governo de amplo interesse nacional. “Arthur é o que tem mais proximidade com a gente e vai acabar com essa coisa de ficar travando as pautas”, declarou Geller, segundo a Veja.

Ainda no tocante aos evangélicos, outro motivo pelo apoio a Lira diz respeito a questão da imunidade tributária das igrejas, tema que já foi alvo de projetos que visam retirar das comunidades religiosas a isenção de tributos.

“O deputado Lira tem um compromisso principalmente com a pauta tributária das entidades religiosas que às vezes são ameaçadas no Congresso de uma ou de outra forma, entre outras pautas”, disse Cezinha de Madureira em entrevista ao Poder360.

Noticias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino