Ultimas Noticias

Pastor da Convenção Batista é preso e espancado após ação missionária na Ásia


 

Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo aos perdidos nem sempre é algo que se dá em um ambiente de paz. Em algumas regiões do mundo isso pode custar a própria vida, prisão e tortura. Foi isso o que vivenciou um pastor da Convenção Batista Brasileira.

Por questão de segurança, a Junta de Missões Mundiais não informou o nome do pastor, chamando-o apenas por NC. O líder religioso foi preso no último dia 08, após realizar um culto em uma igreja inaugurada por ele no Sul da Ásia.

Após o fim do culto, o pastor e os membros da igreja foram surpreendidos com a Polícia, que levou NC e alguns fiéis para a delegacia. Segundo a JMM, os agentes foram acionados por um homem influente da região, um hindu radicalizado.

Na ocasião, o pastor e os cristãos não estavam sozinhos na delegacia. Também havia um grupo de hindus radicais que pedia a punição do líder religioso, além do seu espancamento, o que terminou ocorrendo.

“A polícia falou que estava fazendo aquilo pela forte pressão do governo do país. Num dado momento, a polícia, sofrendo muita pressão dos manifestantes radicais hindus, espancou o nosso obreiro”, afirmou o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo da JMM.

Em dado momento, porém, tarde da noite, os radicais saíram da frente da delegacia, restando apenas um grupo de cristãos, incluindo a esposa do pastor preso, aflita pela situação de violência sofrida pelo marido.

“Os irmãos começaram uma vigília de oração em frente à delegacia; a própria esposa do pastor estava entre os irmãos da igreja presenciando o sofrimento do marido”, contou Soares.

Na sequência das orações, felizmente os policiais libertaram o pastor e ele pôde ir embora com os irmãos em Cristo. “Eles foram para casa cantando e louvando ao Senhor”, destacou Soares, segundo a

“O Pr. NC está bem, não está com medo. Ficou um pouco abatido, mas já disse que a proclamação de Jesus continuará!”, destacou Soares, lembrando que a Igreja precisa orar em função dos cristãos perseguidos no Sul da Ásia.

Notícias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino