Ultimas Noticias

Campanha Sinal Vermelho será lançada dia 14



A iniciativa tem como objetivo fazer com que mulheres vítimas de violência doméstica, peçam ajuda nas farmácias e em ambientes de saúde!


Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Câmara Federal, a Campanha Sinal Vermelho será lançada e oficializada no Rio Grande do Norte, no próximo dia 14 de agosto às 15h. A solenidade vai acontecer de forma virtual, e contará com participação de várias entidades e personalidades, que abraçam a bandeira de combate à violência doméstica, como a Conselheira do CNJ Maria Cristiana Ziouva, uma das idealizadoras da Campanha, junto com a Dra.Domitila e Dra. Renata Gil da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), dentre outras. 


A campanha “SINAL VERMELHO“ será lançada no Rio Grande do Norte, dentro da programação do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. A campanha tem como objetivo, fazer com que mulheres vítimas de violência doméstica, peçam ajuda nas farmácias e em ambientes de saúde. As vítimas podem pedir socorro com um "X" na mão, ou feito em um pedaço de papel com batom ou caneta no tom vermelho. No Rio Grande do Norte, os casos de violência doméstica, aumentaram em mais de 260%, segundo a Promotoria da mulher. Precisamos ampliar os meios de denúncia, e ajudar mais mulheres.


No Rio Grande do Norte, a campanha está sendo encabeçada pela deputada federal Carla Dickson(PROS), que propôs quando era vereadora, o mês de agosto como mês de combate à violência doméstica no município de Natal.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino