Ultimas Noticias

Entrevista com Mimiu Pré-candidato a vereador pelo PSC de Mossoró

O Blog do Cleiton Albino, inicia uma série de entrevistas apresentando o perfil do pré-candidato evangélico nas eleições de 2020.

Nesta terça- feira, dia (28), o convidado é o Irmão Ramilson Martins, conhecido como ''Mimiu'' ele é pré-candidato a vereador nas eleições de 2020, pelo PSC. 


01° Como o meio político ver o povo evangélico?

É inegável que hoje o segmento evangélico tem relevância na política nacional, para se ter uma ideia, na legislatura de 1982 tínhamos apenas 12 representantes evangélicos no congresso nacional, já na legislatura de 2018 o número chegou a casa dos 90 parlamentares. A igreja exerce forte influência na sociedade, pois trabalha não apenas o espiritual, mas desenvolve um importante papel social. Embora algumas vertentes partidárias não vejam o povo evangélico com bons olhos (por serem confrontados), nosso público tem uma participação importante no âmbito eleitoral, basta ver o resultado das últimas eleições.

02° Quais as maiores reivindicações do segmento evangélico ao poder público?

 As maiores reivindicações é o respeito a nossa instituição e os valores da família.

 
03° Pode se dizer que acabou o preconceito das igrejas evangélicas? Quanto a políticos evangélicos?

Em sua totalidade, não. Ainda existem alguns irmãos que se contradizem a presença do cristão na política, mas é importante que tenhamos representatividade, assim como os demais segmentos. Esse preconceito vai diminuindo à medida que a igreja conscientiza os irmãos do papel que devemos exercer em diversos níveis da sociedade.

04° Os políticos evangélicos são eleitos apenas para legislar um segmento? Como você vê essa questão? 

Não. Todos os parlamentares são eleitos para representar o povo de maneira geral, conosco não pode ser diferente. A política é feita para todos e por todos, o Cristão tem como norte a palavra de Deus e, sendo eleito deve desenvolver projetos que beneficiem a toda sociedade, prezando por seus valores inegociáveis.

05° Como é o seu relacionamento com o público evangélico?

Cleiton, graças a Deus tenho um bom relacionamento com nossos irmãos. Atuamos a bastante tempo cooperando em alguns departamentos da nossa igreja, exemplo disso é nossa atuação junto a diretoria do departamento de jovens

06° Como é seu relacionamento com as lideranças evangélicas?

De igual forma com nossas lideranças, estamos atento as necessidades do nosso povo.

07° Que tipo de pessoas os evangélicos jamais poderia votar?

Como cristãos que somos, exercemos nosso papel de cidadão votando em homens e mulheres que estejam alinhados a nossos valores, porque após a eleição é aquele político que vai nos representar no congresso, é ele que vai propor ideias em favor do povo. Se as ideias não estiverem alinhadas com nossos valores, devem ser descartadas.


08° Sendo eleito? O que poderemos esperar do seu mandato?
Pretendo desenvolver um mandato participativo. Isso significa estar atento aos anseios do povo, atendendo a solicitações da sociedade. Vamos continuar defendendo nossos valores, representando nossos irmãos e defendendo nossa Fé na Câmara Municipal.

09° O que você espera da igreja evangélica nas eleições de 2020?

Temos visto que a igreja tem despertado o apoio a participação dos fiéis no processo eleitoral, acredito e espero que em 2020 não será diferente.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino