“Fizemos essa visita com intuito de encontrar alternativas para que o nosso mandato possa contribuir com as questões que envolvem o Tarcísio Maia, que hoje atende 65 municípios e mais de 800 mil pessoas”, ressaltou o parlamentar.
Atualmente, o Hospital Tarcísio Maia passa por obra de ampliação de leitos de UTIs. Enquanto isso, o hospital Wilson Rosado foi contratado pelo Governo do Estado para receber pacientes que seriam atendidos pela unidade. “Ainda existem pendências técnicas para o término da obra e a aquisição de equipamentos”, conta Souza.
Com relação ao tomógrafo existente no hospital, Souza disse que o Governo autorizou a compra de uma ampola para que o equipamento volte a funcionar. Hoje, as tomografias são realizadas no Instituto de Mamas, através de convênio com o Governo.
Sobre este assunto, o deputado Dr. Bernardo (Avante) ressaltou, em aparte, que o governo anterior deixou uma dívida de R$ 400 mil com o Wilson Rosado, que também realiza tomografias. “O Instituo de Mamas só atende pela manhã. Durante todo o dia, o Wilson Rosado realiza os exames, mas precisa desse pagamento para continuar o serviço”, relatou.
Outro assunto levantado pelo deputado Souza em seu pronunciamento foi a regularização dos repasses do Governo do Estado com os municípios. “A regionalização da saúde passa pelo apoio dos municípios, e isso só é possível com o repasse destes recursos da Farmácia Básica”, disse Souza, que protocolou requerimento neste sentido.
Cirurgias eletivas
Souza também deu entrada num requerimento solicitando a contratação de equipe para realização de cirurgias ortopédicas no hospital Tarcísio Maia, que atualmente estão sendo feitas pelo hospital Wilson Rosado.
Jacó Costa
0 Comentários