A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na segunda-feira, 15, às 19h30, na comunidade de São Cristóvão, a segunda sessão itinerante do novo programa de descentralização dos trabalhos do Legislativo, instituído pelo presidente Duarte Júnior (Podemos).
A sessão foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Noronha Filgueira e contou com a presença de moradores da comunidade. Dos 11 vereadores da Casa, ausente apenas Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).
Na condução dos trabalhos, o presidente Duarte Júnior cedeu a palavra aos moradores da comunidade, que utilizaram o tempo disponível para falar sobre problemas locais e reivindicar soluções. Usaram a tribuna popular: Francisco Cabral Monteiro, Flora do Nascimento, Reginaldo, Antonia Margarete, Ana Carla e Francisco.
Representando a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) na sessão, o Procurador do Município, advogado Cesar Henrique Dantas, respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e pelos populares relacionados à administração municipal.
Na sessão de segunda, em São Cristóvão, foram aprovados vários requerimentos voltados para a comunidade.
Para o presidente da Câmara, Duarte Júnior, as sessões na zona rural estão sendo muito positivas. Ele destaca a participação popular nos debates, o que é importante e serve de subsídio para os vereadores na hora de reivindicar em favor da comunidade, junto ao governo municipal.
Fonte: Costa Branca News
0 Comentários