Ultimas Noticias

Número de pessoas que se declaram “sem religião” ultrapassa evangélicos nos EUA



Uma pesquisa recentemente divulgada pela General Social Survey (GSS) demonstrou que o número de pessoas que se declaram “sem religião” cresceu nos últimos anos nos Estados Unidos, ultrapassando o quantitativo de evangélicos.

A GSS, que realizou a pesquisa no ano passado (2018), é administrada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Opinião (National Opinion Research Center – NORC) da Universidade de Chicago, e só divulgou os dados esse ano, após a interpretação dos resultados.



O pesquisador de ciências políticas da Eastern Illinois University, Ryan Burge, conferiu os dados, revelando que pelo menos 23,1% dos entrevistados declararam não pertencer a nenhuma religião, enquanto os evangélicos somaram 22,8%.

“Esse grupo de pessoas não está desacelerando”, disse Ryan, referindo-se aos sem religião, destacando que o cenário aponta um crescimento capaz de superar o número total de pessoas religiosas no país, incluindo evangélicos e católicos.

“A parcela dessa população continua subindo cerca de 1% a cada dois anos e tem feito isso nos últimos 15 anos. Se as tendências atuais continuarem, elas serão estatisticamente o maior grupo nos Estados Unidos nos próximos cinco anos”, dise Ryan, segundo informações do Christian Post.


Os católicos representam 23% da população, ficando ao lado dos evangélicos em maioria. Ainda assim, o segmento da igreja romana apresentou queda de 3% em comparação com os anos anteriores.

Além dos dados informados pela General Social Survey, pesquisas da ABC News e do The Washington Post, realizadas no ano passado, também revelaram que entre os anos de 2003 e 2017, o número de pessoas declaradas “sem religião” cresceu de 12% para 21%.

Assim, esses números revelam que apesar do atual crescimento da “onda conservadora” na América do Norte, ainda é preocupante o número de pessoas que se distanciaram ou não foram alcançadas pelo Evangelho na única hiperpotência do planeta.


Notícias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino