Ultimas Noticias

Projeto “Mulher 365” movimenta Unidades de saúde em Natal

 Dentro da Programação do Março Lilás mais uma edição do projeto “Mulher 365” foi realizada neste sábado (17). Durante o dia várias unidades básicas de saúde abriram suas portas para atender mulheres que trabalham durante a semana e não tem disponibilidade para irem ao posto de saúde . Hoje o balanço foi considerado positivo pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Quase 2000 atendimentos como coleta de preventivo, consultas médicas, vacinas, consultas psicológicas, emissão do cartão SUS, teste de glicemia, dentre outros atendimentos, foram realizados. Nesta edição unidades básicas de vários distritos ficaram a disposição do público alvo. No mês de abril haverá mais uma edição em local a ser definido. 

A vereadora Carla Dickson (PROS) esteve presente em várias unidades e acompanhou de perto os atendimentos, conversou com as mulheres e ouviu solicitação. Ela ressaltou a importância do projeto. “ Iremos transformar esse projeto em lei, trata-se de uma iniciativa necessária principalmente para essas mulheres que trabalham durante toda semana, portanto estamos felizes com o resultado, hoje foram mais de 2000 atendimentos de diversos tipos, isso mostra como é importante tomar esse projeto em lei” Concluiu. 

A saúde da mulher tem sido uma das principais bandeiras levantadas pela vereadora na Câmara Municipal , a criação do “ Marços lilás” que intensifica a vacinação contra o HPV, tem ganhado destaque não só em Natal mas tem chamado a atenção em outros municípios. O projeto de lei “Mulher 365” está em tramitação na Câmara e deve entrar na pauta de votação em breve.
 




0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino