Ultimas Noticias

Presidente Trump cita versículo Bíblico após massacre em escola na Flórida




O presidente Donald Trump citou uma passagem da Bíblia sobre oração e cura quando se dirigiu à nação no mais recente trágico tiroteio em massa em uma escola em Parkland, Flórida.
Na quarta-feira, um homem entrou na Marjory Stoneman Douglas High School e abriu fogo, matando 17 e ferindo cerca de 20 pessoas.

Durante seu discurso na manhã de quinta-feira, o presidente Trump citou 2 Reis 20: 5 ao oferecer palavras de conforto aos afetados pelo tiroteio.

“Nestes momentos de mágoa e escuridão, seguimos a palavra de Deus nas Escrituras:” Ouvi sua oração e vi suas lágrimas, eu vou curar você “. Confiamos nessa promessa e nos apegamos aos nossos compatriotas em seu tempo de tristeza “, disse Trump.

Trump passou a explicar que sua administração estava “trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para investigar o tiroteio e aprender tudo o que pudermos”.

“Estamos empenhados em trabalhar com líderes estaduais e locais para ajudar a proteger nossas escolas e abordar a difícil questão da saúde mental”, continuou Trump.

“No final deste mês, vou me encontrar com os governadores da nação e os procuradores gerais, onde tornar nossas escolas e nossos filhos mais seguras será nossa principal prioridade”.

O tiroteio ocorreu pouco antes da demissão no Marjory Stoneman Douglas, no qual um homem armado usou um rifle de assalto para matar ou ferir dezenas de pessoas antes de ser preso.

A polícia prendeu Nikolas Cruz, 19 anos, ex-aluno que foi expulso por motivos disciplinares do ensino médio, para o tiroteio em massa.

De acordo com o grupo de organização de advocacia de controle de armas Everytown for Gun Safety, a tragédia de Parkland é o 18º tiro em um campus escolar este ano.

Sua conta inclui suicídios e incidentes quando ninguém foi ferido e também um tiroteio no mês passado, no qual um jovem de 15 anos matou dois colegas em uma escola secundária em Benton, Kentucky.

O último tiro de massa renovou os pedidos de uma proibição de armas de assalto federal, o clima político atual faz com que tal proibição possa ter sucesso.

Além de controlar a Casa Branca, os republicanos têm maiorias na Câmara dos Deputados e no Senado.

Embora a maioria do Senado seja apenas de 51 a 49, qualquer regulamento de armas proposto precisaria garantir 60 votos para evitar um obstrução.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino