Ultimas Noticias

Atuação parlamentar de Clorisa é destaque na Câmara de Grossos



A vereadora Clorisa Linhares (PSDC) tem se destacado na Câmara Municipal de Grossos pela sua atuação em defesa da população. No primeiro semestre deste ano, a parlamentar apresentou oito Projetos de Lei, seis indicações, oito requerimentos e encaminhou 21 ofícios a diferentes autoridades cobrando melhorias para a cidade.

Os números comprovam a produtividade do trabalho desenvolvido pela vereadora em seu primeiro mandato na Câmara de Grossos. Estreante em eleições, Clorisa foi a terceira candidata mais votada no pleito de 2016, com uma diferença de apenas sete votos para o segundo colocado.

“Fui eleita garantindo ao povo que seria sua representante legítima na Câmara, fiscalizando e cobrando do Poder Executivo ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida da nossa população. É assim que tenho pautado minha atuação no parlamento e, felizmente, os resultados positivos já começam a surgir”, declarou.

Entre os Projetos de Lei apresentados por Clorisa, um em especial merece maior destaque: o que insere atividades de Psicomotricidade Relacional nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social no município de Grossos.

Clorisa relembra os obstáculos que enfrentou para que o Poder Executivo sancionasse o Projeto, aprovado e subscrito por todos os demais vereadores da Câmara. “Para se ter uma ideia, o Projeto foi aprovado primeiro em Tibau, também por nossa iniciativa. Superadas as dificuldades, a Prefeitura de Grossos entendeu a importância do tema”, pontuou.

A parlamentar explica que a Psicomotricidade Relacional é uma técnica de origem francesa, que possui caráter preventivo e terapêutico, utilizando o brincar para aprofundar as relações e influencias entre o campo psicológico e o campo motor, auxiliando, por exemplo, na redução dos índices de violência e ampliação no percentual de aprendizagem nas escolas onde já foi implantada.

Além de Grossos e Tibau, onde já é lei, o projeto da Psicomotricidade Relacional também já foi apresentado, por meio de articulação da vereadora Clorisa, em municípios como Mossoró, Natal, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Assú, São Gonçalo do Amarante, Jucurutu, entre outros.

TRANSPARÊNCIA

O papel do vereador consiste, além de apresentar leis e cobrar do Executivo a resolução de problemas enfrentados pela coletividade, em fiscalizar, tanto o próprio Poder Legislativo, quanto as ações da gestão municipal. Nesse sentido, o trabalho de Clorisa Linhares nos seis primeiros meses de 2017 também se destacou.

A vereadora tem reivindicado, com frequência, que o presidente da Câmara Municipal forneça os balancetes periódicos da Casa Legislativa. Os pedidos, até o momento, não foram atendidos. “Também já solicitamos a relação nominal de todos os servidores da Câmara, bem como informações sobre folha de pagamento, entre outras. É preciso que se tenha transparência com o dinheiro público, disso eu não abro mão”, reforça.

SEGURANÇA

Dever do Estado, mas direito de todos, a segurança pública é uma preocupação constante dos potiguares. Clorisa Linhares, pós-graduada na área, não se furta a discutir o tema e cobrar das autoridades medidas eficazes que devolvam a tranquilidade à população.

Na Câmara, a vereadora foi autora de requerimento solicitando audiência pública sobre o assunto, realizada no mês de maio. Ela também solicitou, por meio de ofícios, a restituição da única viatura que atendia o município de Grossos e a nomeação de um delegado e agente de Polícia Civil.

“Sabemos que o Estado enfrenta hoje uma situação de calamidade na segurança. Temos um Governo ineficaz, que falhou e continua falhando, mas não podemos permitir que uma situação já extremamente difícil se agrave ainda mais, com a completa ausência das forças de segurança no nosso município”, comentou Clorisa.

INFRAESTRUTURA

Na área de infraestrutura, a atuação de Clorisa garantiu, por exemplo, que o trecho da RN-012, no acesso a Grossos, começasse a ser recuperado. O trabalho teve início após a parlamentar enviar ofício ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), General Jorge Fraxe.

Também foram solicitadas, ao prefeito de Grossos, ações como a recuperação da rampa das balsas e sanitários no local de espera; reforma do posto de saúde, urbanização de praça e melhorias internas no cemitério da Comunidade da Barra; implantação do sistema de drenagem do bairro São José, entre outras.

EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA

O bem-estar do cidadão passa, necessariamente, pelo acesso à educação, esporte e cultura. Consciente dessa necessidade, Clorisa Linhares não tem medido esforços para garantir que os grossenses possam ter à disposição escolas de qualidade, atividades físicas gratuitas e novas opções de cultura.

Nesse sentido, a vereadora solicitou, no primeiro semestre, materiais necessários para funcionamento da Escola Estadual Coronel Solon; disponibilização de um ônibus para que estudantes universitários e secundaristas pudessem se deslocar de Grossos para Mossoró; reabertura do Campo de Futebol José Nogueira Dantas; construção de uma biblioteca e da Casa do Artesão.

Clorisa apresentou ainda Projetos de Lei que instituem a Semana da Leitura nas escolas e o Programa Municipal do Artesanato. “São medidas muitas vezes simples, como a reabertura de um campo de futebol, mas que fazem a diferença na vida de dezenas de crianças. Assim tem sido o meu trabalho na Câmara de Grossos, buscando sempre atender aos anseios daqueles que realmente precisam de um olhar especial do Poder Público”, conclui.

Confira abaixo um resumo dos principais Projetos de Lei, ofícios, requerimentos e indicações apresentados por Clorisa Linhares no primeiro e início do segundo semestre de 2017.

Projetos de Lei:

- Institui atividades de Psicomotricidade Relacional nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, assistência social

- Institui Serviço de Atendimento Domiciliar destinado a atender pessoas com deficiência

– Institui a Semana da Leitura nas escolas

- Institui o Programa Municipal do Artesanato

Ofícios:

- Pedido de restituição de única viatura da cidade e nomeação de delegado e de agente de polícia para Grossos

- Solicitação dos balancetes da Câmara relação nominal de funcionários e folha de pagamento - Solicitação de recuperação de trecho da RN-012

- Solicitação de sala para trabalhar na Câmara

- Solicitação para que a Caern inicie o abastecimento nas comunidades de Alagamar e Pernambuquinho

- Solicitação de materiais necessários para funcionamento da Escola Estadual Coronel Solon

- Solicitação de disponibilização de um ônibus para que estudantes universitários e secundaristas pudessem se deslocar de Grossos para Mossoró

- Solicitação de recuperação da Rampa das Balsas e sanitários no local de espera

- Solicitação de reforma do posto de saúde da comunidade da Barra

Requerimentos:

- Solicitação de presença do secretário de saúde para prestar esclarecimentos sobre serviços prestados no município e ausência de medicamentos

- Solicitação de informações sobre salta de escoamento das águas pluviais

- Pedido par constituição de Comissão para estudar e apresentar soluções sobre problemas atuais de saúde pública

- Solicitação de urbanização de praça na Comunidade da Barra

- Solicitação de melhorias internas no cemitério da Comunidade da Barra

- Solicitação de Audiência Pública sobre Segurança Pública

Solicitações:

- Solicitação de construção de uma biblioteca

- Solicitação de construção Casa do Artesão

- Solicitação de reabertura do Campo de Futebol José Nogueira Dantas

- Pedido para construção do sistema de Drenagem do bairro São José

- Pedido para implantação de redutor de velocidade em frente à Escola Municipal Professora Maria do Livramento Ferreira do Vale

- Pedido para implantação de lâmpadas em postes na Comunidade Alagamar.

Agora Jornal.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino