Ultimas Noticias

Malafaia pode apoiar Bolsonaro em 2018, afirma seu afilhado político



Uma aliança entre quatro forças evangélicas promete potencializar a bancada evangélica em Brasília, formada por 92 deputados. Quem avalia o cenário é o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ligado ao pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em entrevista dada ao jornal Extra do RJ. No partido, ainda estão Marcos Soares, filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e Francisco Floriano, da Igreja Mundial, do Pastor Valdemiro.

O deputado, que é afilhado político de Malafaia, contou que o pastor Silas reaproximou-se do grupo político de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, ao festejar com Marcelo Crivella (PRB) sua vitória no Rio.


“Representamos 70% do segmento evangélico. Isso daria 20% a 25% dos eleitores, algo a ser considerado para qualquer tipo de eleição. Marcos Pereira (presidente nacional do PRB), no dia da vitória de Crivella, começou a conversar com os pastores para pensar apoios mútuos para compor candidaturas daqui a dois anos. O PRB tem alguns interesses, Pastor Silas tem outros, assim como R.R. e Valdemiro.”, conta Cavalcante sobre o cenário que se forma para o ano de 2018.

O destaque da entrevista foi a afirmação do deputado sobre a possibilidade do pastor Silas Malafaia apoiar o deputado Jair Bolsonaro para a presidência em 2018. “A simpatia de Pastor Silas é por uma candidatura mais ligada à direita ou de centro-direita. Ele apoiaria Bolsonaro. “, confessou.

Quando ao fato de Edir Macedo e Silas Malafaia estarem um tempo distante, o deputado explicou que houve um desentendimento entre eles na primeira eleição de Dilma.

“Soubemos de uma reunião, naquele ano, no Palácio no Planalto, para identificar por que Dilma não ganhou com mais folga. Foram verificados dois pontos: o caso Erenice Guerra e a rejeição que Dilma encontrou no segmento evangélico. Atribuiu-se isso ao pastor Silas Malafaia, que tinha programas na TV. O Palácio, então, decidiu reunir seis evangélicos para rodar o Brasil em aviões fretados para desdemonizar Dilma no segmento. Entre eles, estavam Crivella, Magno Malta e Everaldo Pereira. No dia seguinte, Edir Macedo publicou um artigo descendo a marreta em Pastor Silas, que ficou chateado e gravou um vídeo contra a Record.”

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino