Ultimas Noticias

A armadura de Golias (1Sm 17.4-7) - Por Marlon Araújo


Vários tipos de armas são frequentemente mencionados na Bíblia, tanto de forma literal como figurada; embora haja pouca descrição detalhada de diferente armas.
Entretanto, sabe-se que as armas das nações do Oriente Próximo eram basicamente as mesmas, com certas modificações e variações.
Os cristãos tem dentro de si o poder do CRISTO ressuscitado, o que os protege (1Jo 4.4). além disso, eles receberam a armadura de DEUS para poderem, estar firmes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6.11).
Cada peça da armadura deve ser vestida para ajuda-los a resistir ás tentações e ataques do maligno.
O Ap. Paulo escrevendo a Igreja de Efésios, descreve uma armadura de um soldado romano para mostra aquela Igreja e também as gerações futuras como os crentes deveriam lutar contra as pragas do inferno.
Entre os séculos 8 A.C e 5 A.C, Israelitas e filisteus se engalfinharam incontáveis vezes pelo domínio de canaã, a Bíblia relata vitórias e derrotas dos dois lados, mais na batalha de Davi e golias (estou escrevendo os nomes dos inimigos de DEUS com letra minúscula para não da moral ao diabo); foi diferente, naquele época uma forma de combate entre nações consistia em selecionar um guerreiro de cada lado para participar de um duelo, a nação que perdesse deveria se sujeitar á do vencedor.
Golias era um descendente dos refains ou gigantes, um homem de guerra que odiava os Israelitas; ele ostentava as suas armas e com seu tamanho afrontava o exército do DEUS vivo.
Na batalha ele lutava com uma armadura especializada, na sua cabeça um capacete de bronze, no seu peito couraça de escamas, também tinha caneleiras de bronze, certamente botas, um escudo, uma grande e terrível lança e por último  a sua espada (1Sm 21.9).
O campeão dos filisteus golias usava uma armadura poderosa; aplicando corretamente a exegese, golias vestia-se de uma armadura do inimigo, aonde a intenção dele era, é e sempre será destruir o povo de DEUS.
No atual momento hodierno tem irmãos que estão deixando a armadura de DEUS, para trajar-se da armadura de golias, aonde as armas de golias parece que é mais proveitoso do que as armas de DEUS.
Preferem usar o capacete de golias, que é os maus pensamentos: a couraça de golias, coração petrificado que não consegue amar o semelhante nem a DUES: botas de golias, pessoas que só caminha para o mal: caneleiras de golias, por usarem essas caneleiras fria porque o bronze é frio, não gosta dos crentes canela de fogo: o escudo de golias, combatem contra a verdade de DEUS: a lança de golias, vivem atirando setas nos irmãos que querem servir ao SENHOR: e por último a espada de golias, que é palavra do diabo, as mentiras do inferno; aonde irmãos ou primos sei lá, só sabem mentir.
Todas essas armas do inimigo e mais o próprio inimigo; caíram diante de uma pedra, atirada pelo um menino que tinha um zelo  pelas coisas de DEUS.
Os guerreiros diziam: olhar o tamanho do gigante, olhar o tamanho da sua espada, olhar o tamanho da sua lança, mais Davi dizia olhar o tamanho da sua testa eu não errarei a pedrada, quem tem visão de DEUS, derruba gigante com pedrada.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia formado na IBMS-RJ , Auxiliar de Trabalho, Articulista da revista AD em Foco, conferencista e casado com irmã Raquel Aráujo e pai de Ysrael David.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino