Ultimas Noticias

Obadias e o julgamento de Edom (Ob 1.11-12) - Por Marlon Araújo


Obadias, o livro mais curto do AT, representa um dramático exemplo da resposta de DEUS a qualquer um que maltrate seus filhos.
Edom era uma nação montanhosa que ocupava uma região a sudoeste do mar morto, e incluía petra, a espetacular cidade descoberta pelos arqueólogos há algumas dezenas de anos.
Como descendentes de Esaú (Gn 25.19), os edomitas tinham um parentesco de sangue com Israel e,como seu pai, eram guerreiros robusto, impetuosos e orgulhosos.
Pertencia a uma nação que, por estar no alto da montanha, parecia ser invencível; de todos os povos, deveriam ser os 1º a se apressar para ajudar seus irmãos do norte; ao contrario, entretanto, apreciavam com maligna satisfação os problemas de Israel, capturam e devolviam os fugitivos ao inimigo e até saqueavam os seus campos.
A nação de edom era conhecida por seus sábios; (Ob 1.8) entretanto, existe uma diferença entre a sabedoria humana e a sabedoria Divina; Elifaz, um dos 3 amigos de Jó (Jó 2.11),era de temá uma cidade a 3 Klm a leste de Petra.
Você pode achar que guerra é uma coisa ruim;e é mesmo! mais aqui nesse livro é DEUS quem está começando uma guerra (Ob 1.1) tente maltratar um filho com o pai desse menino sentado na sala,isso que aconteceu com Israel, DEUS estava olhando tudo que o seu irmão edom fazia com Israel.
Edom se alegrava com os infortúnios do seu irmão, eles abria bem a boca com a desgraças de Israel, com tudo isso DEUS iria fazer uma guerra como instrumento de juízo.
De todos os vizinhos de Israel, os edomitas foram os únicos a não receberem qualquer promessa de misericórdia (Am 1.11).
Infelizmente hoje em dia tem muita gente vivendo como os edomitas; escancarando bem a boca com certas desgraças dos seus próprios irmãos, mais a Bíblia diz no Sl 70 voltem as costas de vergonha os que dizem: Bem Feito; eu não consigo entender como um crente fica feliz com a queda de outro crente, e ainda toma a SANTA CEIA, irmãos a Bíblia diz em Pv 24.17 que nós não podemos se alegra com a queda do nosso inimigo; quanto mais com a queda do nosso irmão.
Á amizade é irmã gêmea do amor, e a Irmandade Cristã é gerada no ventre materno chamado Igreja do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; então não vamos dar espaço para esse espirito anti-cristão chamado sadismo e ególatra.
Samos chamados para amar o próximo como a nós mesmos, amar é sofre com o semelhante, e não se alegrar com sua derrota.
Que a surpresa do Arrebatamento não deixe você aqui nessa terra, aí você irá ver o anti-cristo rindo de você crente.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia formado na IBMS-RJ , Auxiliar de Trabalho, Articulista da revista AD em Foco, conferencista e casado com irmã Raquel Aráujo e pai de Ysrael David.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino