No ano de 584 Nabucodonozor sitio Jerusalém e levou o povo de Israel para o cativeiro,conforme a profecia do profeta Jeremias; o povo passou 70 anos no cativeiro babilônico.
No ano 520 Zorobabel vem com alguns companheiros para reconstruir o templo.
No ano 517 aparece Esdras trazendo a restauração do culto e da ministração da palavra.
E no ano 444 surgi Neemias para reconstruir os muros; nesse de tempo do profeta Malaquias, o templo já estava reconstruído, a lei também estava em vigor, e os muros estava em pé.
Mais o povo estava numa letargia espiritual, as reformas estava no esquecimento, eles não estava mais trazendo os dízimos nem as ofertas,e os sacerdotes não trazia mais animais puro para os sacrifícios, Malaquias aparece nesse cenário caótico, com uma mensagem forte e desafogante.
A 1º coisa: é que DEUS está sendo acusado pelo povo dele! nessa época era Israel; mais agora os acusadores é nós Igrejas,somos do mesmo jeito.
A 1º acusação: (DEUS É PASSIVO COM O MAL) o fato de que as nações pagãs em volta de Israel serem mais prósperas, isso era motivo de queixumes contra DEUS, por parecer que ele abençoava mais os maus, portanto diziam que ELE agia injustamente.
2º acusação: (DEUS É PARCIAL NO JULGAMENTO) o fiel sofre e o impio não, o justo sofre e o impio enriquece.
3º acusação: (INATIVIDADE NA PROVIDENCIA) onde está o DEUS do juízo; se DEUS existe porque o mal existi, se DEUS existe porque tanta desgraça, porque isso porque aquilo, agora me lembrei do cantor do mundo chamado lobão, um dia falando de DEUS para ele, aonde ele dizia que DEUS não existia, eu calei a boca do lobo do lobão e do dragão; eu falei se você existe; porque é que DEUS não pode existir!
Nesse banco dos réus aonde os ingratos estão tentado colocar DEUS, um dia o DEUS de misericórdia julgará sem misericórdia.
Toda vez que você fala que DEUS não vai lhe dar o que você deseja, você está sendo um acusador de DEEEEEEUUUUUUUS!
Você quer que DEUS faça alguma coisa que ele nunca fez para você??, faça você para ele alguma coisa que você nunca fez!
Nesse contexto de Malaquias aonde é o mesmo de hoje, estamos vendo essas acusações diante dos nossos olhos; mais eu quero dizer que ELE VIRÁ, e não deixará essas acusações baratas, porque ele pagou caro demais na cruz do calvário por você e por mim!
Um acusador não tem experiencia com DEUS,eles vivem de experiencia dos outros, mais uma experiencia pessoal é intransferível.
SHALOM LA-RHEMA!
Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia formado na IBMS-RJ , Auxiliar de Trabalho, Articulista da revista AD em Foco, conferencista e casado com irmã Raquel Aráujo e pai de Ysrael David.
Contatos: tel: 33324880 Cel: 88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com
Contatos: tel: 33324880 Cel: 88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com
0 Comentários