Ultimas Noticias

A Tribo de Dã e os seus Navios Mercantes - Por Marlon Araújo

Nesse final de semana visitando a região de São Miguel, em especial as áreas missionárias, supervisionada ,pastoreada e amada pelo PR. lufran Medeiros, uma passagem BÍBLICA venho em meu coração, simplesmente de forma evangelista e desafiadora.
No período dos juízes, Israel tinha muitos altos e baixos e frequentemente, o povo era oprimido por invasores;então DEUS em sua misericórdia, levantava líderes talentosas que unia o povo e os ajudavam a se defender.
Um dessas lideres foi a profetisa Debora, que com o poder de persuasão inspirou os homens de Israel para reunirem suas tribos sob a liderança de Baraque;cada tribo recebeu o chamado de Debora para que se unissem e fizessem o que não podia fazer sozinho ;levantar-se contra o comandante sísera; alguns vieram,outros não,de fato essa historia é como um espelho refletindo o rosto da igreja de nossos dias.
Quando Debora fez uma inspeção em Israel, após a sua vitória, ela fez uma pergunta penetrante sobre a tribo de DÃ, os danitas eram mercadores que comandavam um tipo de serviço de marinha mercante para Israel;eles traziam mercadorias dos locais mais distante da terra;depois ancorados em um porto, seus navios tornaram-se lojas e vendia diretamente do importado para os consumidores.
Quem é que Dà representa hoje em dia?essa é uma pergunta que cada um de nós de fazer a si mesmo.creio que Dà é o crente que não ¨fede nem cheira¨ e o crente que pertencem a família de DEUS, sabe quais são as reivindicações de DEUS sobre si,ouve o chamado do SENHOR,mais não responde;ele permanece no seu navio mercante pensando no ¨seu moneystério¨em vez de pensa no seu ministério, não busca primeiro o reino do céu, mais pensa em 1ºno seu ventre.
O barco é o crente é muito parecido na suas funções, porque o barco é mais segura no porto, mais ele não foi feito pra viver no porto e sim pra navegar, o crente é mais segura na igreja mais ele não foi chamado pra viver na igreja e sim pra evangelizarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.terrrra.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino