Ultimas Noticias

Pastor Josué Aquino da em AD Baixa do Meio é Entrevistado

1º Há quanto tempo o senhor está no ministério?
Estou a 28 anos no ministério mas a 22 estou pastoreando igreja em cidades e 6 anos como obreiro em Mossoró ja passando 9 cidades a saber : Viçosa,Tibau,Felipe Guerra, Paraú, Bento Fernandes, Itajá, Florânia, Jardim do Seridó, e por último Baixa do Meio.
2º Quais as maiores dificuldades encontradas no campo?
A maior dificuldade sempre foi e sempre será a de liderar, liderar não é chefiar, não é mandar com rigor ou como um ditador, mas é ter regras comportamentais o suficiente para conviver diante dos problemas que difere um do outro e é preciso muita habilidade para conviver com situações e conquistar sempre essa liderança.
3º Quais as maiores experiências que marcaram a sua vida? Vale a pena enfrentar dificuldades para fazer a obra de Deus?
Até o meu tempo quando se saia para campo, ja sabia que iria para uma escola de grandes desafios, deixando conforto, emprego e ia enfrentar muitas dificuldades, escassez de alimentos, doenças e ausência da família dos amigos da cidade de origem e começa tudo do nada. a casa não tinha água encanada, tinha que carregar no galão nas costas, enfrentando fila no chafariz e tendo que madrugar para pegar uma vez. no meu caso que prestava serviço a Petrobras não me faltava conforto nem tão pouco para minha família, agora, tinha que enfrentar a falta de alimentos porque muitas vezes dependia do dizimo dos irmãos que doavam quando recebia o feijão de Jajá ( o maravilha, o duro na queda) e chegava até 6 (seis) meses sem comer carne e muitas vezes quando vina do culto nos sítios não tinha sequer uma colher de açúcar para fazer uma garapa, mas o bom, é que mesmo em meio as dificuldades, mas sempre acontecia milagres, quando alguém chegava e trazia algo dizendo que era Deus que estava mandando entregar, era uma vida de milagres. por isso que valeu apenas, hoje é bem diferente, quando alguém sai para o campo já encontra um campo fértil, com uma condição bem diferente, nos meus tempos cheguei a conhecer colegas que a casa vizinho a igreja, mas não ia ao culto porque não tinha animo de se levantar porque já fazia dias que não se alimentava, isto aconteceu com um dos nossos pastores que ainda vive entre nós.
4º Como deve ser a postura de líder Cristão nesse tempo de pós-modernidade?
Ele não pode se tornar um líder enfezado. porque ele tem que entender que, o tempo é uma dinâmica e essa dinâmica requer de cada um de nós vivermos as diferencias, seja ela na ciência, na tecnologia, nos meios de comunicação com suas variedades maneiras de acessos, e não podemos mais vivermos como antigamente, porque hoje temos ao nosso favor tudo aquilo que está também a favor diabo, com uma diferencia antes o diabo andava a cavalo e nós andávamos a pé, hoje pelas informações e oportunidades que temos ao nosso favor o diabo é quem tem andar a pé. digo isso porque eu sou do tempo que membros da igreja era disciplinados por ter comprado um rádio, e quem o disciplinava ainda dizia, você não ouve quando está sintonizado na rádio e alguém diz "a rural leva o mundo a sua casa?" rsrsrsrs. presenciei jovem ser disciplinada por ser vista andando de bicicleta e daí por diante. então vejo que todo pastor deve sempre se reciclar diante desse mundo pós-moderno não para mudar as doutrinas, mas, para interpretar e aplicar como ela mesma se interpreta e não como dogmas aprendido nos tempos mais antigos, quando não tínhamos o que hoje, graças a Deus nós temos. temos cursos teológicos por correspondências, bons livros, não precisa mais comprar tantos livros, porque já se pode montar uma biblioteca virtual onde a traça não roí nem o tempo apaga, podemos sim fazer proveito desse tempo porque se não nos tornaremos fanáticos, porque poder sem conhecimento vira fanatismo, como também conhecimento sem poder nada mais é do que puro formalismo.
5º O que Jamais faltará na administração do Pastor Josué Aquino?
Amor a obra, austeridade e dedicação a obra de Deus, e principalmente o cuidado de afastar sempre a soberba, pois ela tem sido a desgraça e queda de muitos obreiros que pensam que são no mínimo um vice Deus, e não sabe que na verdade Deus dar graça aos humildes e aos exaltados ele abate.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino