Hoje oPastor Antonio Marrocos Completa 68 anos
Pastor Antonio Marrocos Sobrinho, casado com Maria de Lourdes Marrocos, pai de quatro filhos: Kéisa, Elineide, Abigail e Gideão. Avô de Jonatas, Karen, Pedro Henrique, Ana Beatriz, Lucas Eduardo e João Vitor. Nasceu em 23 de fevereiro de 1943, em um lar humilde, filho de: José Marrocos de Freitas e Rita Januaria de Lima (in memorian).
Muito cedo teve que superar as dificuldades da vida, quando aos seis anos perdeu de maneira trágica o seu pai, logo em seguida também perdeu sua mãe. Com 18 anos ingressou no Serviço Militar, pedindo dispensa após dois anos de serviço prestado à nação, pois tinha o firme objetivo de vingar a morte do seu pai.
Algum tempo depois, preste a consumar seu plano de vingança, trabalhando em perfuração de poços, encontrou uma Bíblia envelhecida, sem capa e rasgada, porém a Palavra de Deus lhe chamou atenção. Lendo sobre a história de José do Egito, ficou sensibilizado com o perdão que ele havia dispensado aos irmãos, a partir de então o Senhor começou a operar em seu coração, mudando o desejo de vingança em perdão.
No dia 7 de março de 1968, visitando a congregação do Bom Jardim (Mossoró), aceitou Jesus como seu Salvador. De voltado ao trabalho, no meio da mata, dobrou seus joelhos para orar e foi batizado com o Espírito Santo debaixo de uma árvore e ao som do cântico de um sabiá.
Dois anos depois recebeu a chamada do Senhor para a obra, deixou tudo para servir a Cristo com disposição e amor. Hoje com 68 anos de idade e 41 de ministério pastoral, serve ao Senhor na cidade de Areia Branca há dois anos.
Em reconhecimento ao seu serviço desempenhado em prol do Reino de Deus, realizamos em forma de entrevista o resumo de sua vida, que se mistura com a história da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. Prestamos esta homenagem a este desbravador fiel, homem corajoso, um líder cuja vida é espelho a todos os que são chamados para realizar a obra do Senhor. Pastor Antonio Marrocos é sem dúvida um grande nome no rol dos heróis da fé deste Estado.
0 Comentários