Ultimas Noticias

Vereador evangélico de Mossoró tem mandato cassado


O Vereador evangélico Lamarque Oliveira (PSC), teve na última terça-feira dia (16), seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lamarque Oliveira foi eleito para o seu primeiro na mandato na câmara municipal de Mossoró, no último pleito, atingindo cerca de 1.501 votos, com forte influência dentro do segmento evangélico.

Além do vereador Lamarque Oliveira, o vereador mossoroense Naldo Feitosa, também teve seu mandato cassado, ambos do PSC.


Decisão 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, em decisão monocrática do Ministro Carlos Horbach, recurso especial interposto por Adjailson Fernandes Valdeger - Marrom Lanches - e Antonio José Costa e Silva - conhecido como Tony Cabelos, contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) pelo qual, por maioria, foram julgados improcedentes os pedidos da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) de suposta fraude no cumprimento da cota de gênero.

Na decisão Carlos Horbach decreta nulidade dos votos recebidos pelo Partido Social Cristão nas eleições proporcionais de 2020 do Município de Mossoró/RN, cassação do diploma dos candidatos a ele vinculados; determina o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário e declara inelegibilidade, entre outros nomes, de Lamarque Lisley de Oliveira, que presidia o partido na ocasião.

O ministro entende que, de acordo com os autos, ao menos uma das candidaturas femininas questionadas foi formalizada apenas para compor a cota de gênero exigida pela Lei das Eleições.

A ação aponta que foram utilizadas, pelo PSC, candidaturas femininas fictícias de Mariza Sousa da Silva Figueiredo, Lidiane Michele Pereira da Silva, Fernanda Dulce de Castro Caldas, Karolayne Inácio dos Santos Lima, Conceição Kaline Lima Silva, Nadja Micaelle Oliveira de Souza, Fabrícia Dantas da Silva e Jessica Emanoele Vieira da Rocha.

A fraude deve ser reconhecida, segundo o magistrado, porque as candidatas tiveram votação ínfima, sendo que Jessica Emanoele Vieira da Rocha nem sequer votou em si mesma, não praticaram nenhum ato de campanha em proveito próprio e as prestações de contas foram padronizadas.

1 Comentários

  1. SE O SEGMENTO EVANGÉLICO NAO SOUBER SE ORGANIZAR EM SEGUIMENTOS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAIS, BUSCANDO SE INSERIR NOS CONTEXTOS DE OCUPAÇÃO DIS ESPAÇOS DE PODER E DE REPRESENTATIVIDADES, E AINDA TENDO POR PRINCIPAIS INIMIGOS UM STF / TSE QUE MILITA ABERTAMENTE CONTRA POLITICOS REPRESENTANTES SEGUIMENTO DENOMINADO CRISTÃOS; DESSA FORMA, DIVERSOS POLITICOS ESTÃO NA MIRA DESSA CORJA ANTICRISTÃ SE MORDENDO PARA ELIMINAR OU RETIRAR DA VIDA PÚBLICA QUALQUER UM QUE TENHA CONOTAÇÃO IDEOLÓGICA BÍBLICA DECLARADO DE DIREITA... ISSO É COMO UMA MÁFIA QUE ATUA EM PROL DOS INTERESSES PTistas COMO FORMA DE SE VINGAREM , TAMANHO É O ÓDIO ENTRANHADO NELES CONTRA TUDO QUE SE CHAMA DEUS.

    PARA SE TER UMA IDÉIA, O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO VEM ATUANDO PARA ATENDER A AGENDA IMPOSITIVA DAS TREVAS, Autorizando Apresentações de Cultos Satânicos nas Escolas de Público Infantil, TODAVIA, PERMITINDO PALESTRAS SOBRE SATANISMO NAS ESCOLAS, AINDA, A PRETEXTO DE LAICIDADE, PROIBINDO QUE CASAS LEGISLATIVAS RENUNCIEM A LEITURA DA BÍBLIA, INTERVENDO RADICALMENTE, INTENTANDO DESMORALUZAR A INDEPENDENCIA DE UM DOS PODERES... ARBITRARIA E, MONOCRÁTICAMENTE USANDO DE TODO. EXPEDIENTE DO AUTORITARISMO E PROVOCANDO MEDO AO MANDAR PRENDER CIDADÃOS PARA ,

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino