Ultimas Noticias

Pandemia: Universal arrecadou 50 toneladas de alimentos para distribuir a necessitados








Um projeto da Igreja Universal do Reino de Deus doou toneladas de alimentos à população carente do Rio de Janeiro. A estimativa é que quatro mil famílias em situação de extrema pobreza tenham sido beneficiadas apenas em 2021.


Cestas básicas com alimentos, produtos de limpeza e higiene – produtos essenciais que ganharam ainda mais importância durante a pandemia – vêm sendo distribuídas por voluntários da Igreja Universal.

De acordo com o Balanço Geral, da RecordTV, o alvo são as famílias que vêm sendo prejudicadas pelos impactos da pandemia. Dez toneladas serão entregues, ao longo dos próximos dias, em comunidades carentes da capital fluminense.

Em 2020, 23 mil famílias foram beneficiadas com as doações. Durante a pandemia, o número de voluntários cresceu, e os donativos já somam 50 toneladas apenas nos três primeiros meses de 2021.

A jornalista Adriana Oliveira, que produziu a reportagem, afirmou que desde o início da pandemia a Igreja Universal já ajudou, através de ações sociais, mais de seis milhões de brasileiros: “O trabalho de assistência sempre fez parte das ações realizadas pela instituição, mas se intensificou nos últimos meses”, resumiu.



O bispo Jadson Santos afirmou que as pessoas que podem oferecer ajuda e se interessam em colaborar com a instituição contam com meios simples para levar a ideia adiante: “É só procurar a Igreja Universal mais perto de casa e buscar orientação com o pastor da igreja, que vai dar todas as orientações, receber as doações e orientar quem está precisando de alimentos”.

“Todo [mundo] pode ajudar. Basta querer. Eu não acredito que ajuda está ligada à condição, está ligada ao coração. Quando a pessoa tem um coração generoso, ela pode fazer alguma coisa pelo semelhante”, acrescentou Santos.

Gospel mais

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino