Ultimas Noticias

Ex-prefeito de Assú Ivan Júnior torna-se evangélico e se aproxima de segmento


Por Gilberto de Sousa

O ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior(PSD) agora é evangélico da Assembleia de Deus. Ao participar de um culto com pregação emocionante, na semana passada, Ivan assegura que foi “tocado” pelo espírito santo e, sob forte emoção diante da igreja lotada de fiéis, decidiu ingressar na congregação como um dos seus membros.

Sem questionar a atitude de fé, não há como não enxergar no contexto, um víeis político dada a atuação do segmento religioso naturalmente nessa seara: O dirigente da Assembleia de Deus em Assu é o pastor Alfredo Luís de Melo, que também é membro da comissão política de ministros evangélicos do Nordeste da Assembleia de Deus e membro da Executiva estadual do PL, sendo um das lideranças de destaque do partido em Assú.

É na mesma sigla que estão inscritos o atual prefeito Gustavo Soares e o deputado estadual George Soares, ferrenhos adversários políticos de Ivan Júnior.


Ao se inserir como membro da igreja evangélica Assembleia de Deus, Ivan Júnior foi bastante cumprimentando, tendo posado para fotos, inclusive ao lado do dirigente maior Pastor Alfredo Luís.

Por sua vez, apesar de externar satisfação com a presença ilustre na congregação, o pastor Alfredo Luis tem assegurado que politicamente segue alinhado ao projeto do prefeito Gustavo Soares, embora ressalte a liberdade dos evangélicos fazer suas opções. “Se houver sintonia, melhor”, afirma.


Ivan Junior é farmacêutico e entrou na política pelas mãos do ex-deputado Ronaldo Soares, pai do prefeito Gustavo e do deputado George Soares. Foi prefeito de Assú em duas oportunidades. Em 2008 com esse respaldo, mas depois rompeu e se reelegeu ao travar disputa com George Soares. Nesse embate Ivan, então filiado ao PP, obteve 65,62% dos votos válidos, enquanto George Soares conseguiu 34,38%.

Este ano Ivan Júnior vai enfrentar o prefeito Gustavo Soares, numa luta que promete ser acirrada. Recentes sondagens populares no início do processo revelam Ivan Júnior como favorito na corrida sucessória.



Gazeta do oeste

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino