Ultimas Noticias

Partido pode complicar destino de vereador

Se depender do Partido da Mulher Brasileira (PMB) o vereador mossoroense Alex do Frango (PMB) poderá ter sérias complicações para sua proposta de mudança partidária.


Na última semana, ele anunciou que sairia da sigla para se integrar ao Partido Verde (PV), inclusive assumindo a presidência da legenda em Mossoró.


Acontece que para realizar essa mudança, ele precisa primeiro da carta de anuência do PMB e depois pedir autorização ao Tribunal Regional Eleitoral.


"Há uma resistência nos diretórios estadual e municipal do partido. O mandato é do PMB. Não acredito que o partido vá liberar", admitiu o primeiro suplente de vereador Wellington do Samu (PMB).


A presidente municipal do PMB em Mossoró, nutricionista Leodise Cruz, também não garantiu carta de anuência. "Eu fiquei sabendo da intenção dele de comandar outro partido pela imprensa. Estou aguardando ele me procurar para oficializar o pedido de saída do PMB", desconversou.


Sem a carta de anuência, o vereador pode ir à Justiça para tentar sua desfiliação. O PMB tem prerrogativa de requerer o mandato pela mesma via. Tendo êxito, o primeiro suplente Wellington do Samu seria beneficiado.


Fonte: Saulo do Vale

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino